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Perseguição/Extorsão por empresa de cobranças a serviço da MEO

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

G. M.

Para: MEO

02/02/2023

Venho por este meio reclamar que a empresa Intrum, por vós contratada, vem incessantemente assediar-me com ameaças de processo legal, por uma dívida que já vos foi paga directamente. No dia 18 de Janeiro contactei a MEO para esclarecer a carta de uma advogada com apartado do Porto, enviada num envelope com apartado de Lisboa, que me suscitou dúvidas. Esclarecida a dúvida, solicitei as referências de pagamento dos dois valores que me foram apresentados pelo operador, os quais paguei de imediato num ATM. Tudo isto no dia 18! A partir do dia 21, não parei de receber mensagens da Intrum no telemóvel, para pagar a dívida que já estava paga. Pesquisei na net a empresa, suspeitando de algum tipo de fraude, e quando confirmei a sua existência, enviei para o email da mesma todos os comprovativos de pagamento. Responderam-me de outro email da Intrum com a repetição da exigência de pagamento, para o qual voltei a enviar todos os comprovativos. Responderam-me com nova exigência de pagamento e com ameaça de processo judicial. No dia 31 de Janeiro, contactei com a MEO por telefone, expus a situação e apresentei a reclamação de continuar a ser importunada e ameaçada por uma empresa ao serviço da MEO, por uma dívida que já foi paga à mesma. A operadora desculpou-se, disse que a reclamação ficava registada e ainda me disse que eu tinha pago a mais e pediu-me número de conta bancária para fazer o depúsito do valor cobrado em excesso. Esperei que a MEO tivesse a acção devida de informar a Intrum da extinsão da dívida, mas, qual o meu espanto, volto a receber hoje, dia 2 de Fevereiro, uma mensagem da Intrum no meu telemóvel a afirmar que eu me mantenho em incomprimento contratual e que devo efectuar o pagamento imediato de 45,45 euros.

Solução pretendida

  • Pedido de desculpas e deixar de ser importunada por uma dívida que não existe.