Esta reclamação é pública

Reclamação

I. M.

Para: fnac

25/01/2023

Comprei um Surface na FNAC no dia 7 de Setembro de 2020, juntamente com seguro e uma extensão de garantia de 3 anos. No dia em que comprei esta extensão, informaram-me que em caso de avaria a FNAC me restituiria o valor pago ou então um equipamento novo. No dia 5 de Novembro de 2022, sem qualquer razão aparente detectei que o écran táctil do meu portátil Microsoft Surface Modelo Harper i5 818 PLAT deixou de funcionar por completo. Dirigiu-me à FNAC onde me informaram que teria de entrar em contacto com a Supporter, o que fiz logo no dia 8 de Novembro. Enviei todos os documentos que me foram solicitados. Para fazerem o levantamento do equipamento na minha morada foi uma confusão, pois marcaram 2 vezes e nunca apareceram o que me fez pedir ao balcão da FNAC Colombo para entregar aí o equipamento. Após várias idas e vindas à FNAC Colombo a pedir informações acerca da minha situação, passaram quase 3 meses até que no dia 23 de Janeiro recebi em minha casa o meu próprio portátil sem qualquer registo de intervenção ou diagnóstico do que supostamente foi feito ou reparado. Realço que no dia 11 de Janeiro recebi um email da parte da Supporter do Apoio Multigarantias Fnac, passo a citar "lhe será enviado outro equipamento de troca que está previsto chegar a 20 de Janeiro" e ainda outro email no dia 13 de Janeiro, da parte da FNAC, passo a citar: "Será enviado um equipamento igual ao que tinha ao abrigo da garantia", email este que foi enviado pelos serviçoes da FNAC Colombo, o que nunca aconteceu, como referi anteriormente. Hoje, dia 25 de Janeiro recebi novo email da parte da Supporter a dizer que por determinação da política do fabricante o meu equipamento tinha sido arranjado, contrariamente ao que me haviam dito por escrito e ao que se encontra na extensão da garantia. Sinto-me duplamente enganada, pois adquiri a extensão a pensar que trataria diretamente com a FNAC, conforme me tinham dito aquando da compra e tive de andar a tratar deste assunto com gente nada competente e nada séria. Nesta conformidade, apelo a vossas excelências que me ajudem a garantir os meus direitos. Coloco-me desde já para vos entregar toda a documentação de que disponho e todos os emails trocados para vos ajudar. Aguardo uma resposta. Grata pela atenção dispensada, Cumprimentos Inês Correia

Solução pretendida

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