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mau servico da empresa na facturacao

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

H. G.

Para: EDP Comercial

25/01/2023

No principio deste mes de Janeiro fiz uma reclanacao neste portal relativamente a factura de Janeiro da EDP. Aderi a conta certa, no valor de 85 euros a pagar cada dia 10 de cada mes. No mes de Dezembro nao caiu no meu banco nenhuma factura da EDP no dia 10, nem me foi enviada a factura de acertos para eu ter conhecimento dos meus gastos. Qual foi a minha surpresa que no dia 6 de Janeiro caiu no meu banco uma factura de 187 euros. Fiz uma reclamacao neste portal por estar descontente com o sucedido, pois durante o ano nao recebi qualquer factura a descriminar gastos , nem no final do ano, a factura de acerto. Ligaram-me da EDP a explicar como funciona o servico Conta certa. Embora nao concordasse com o funcionamento e com o facto de nao ter tido conhecimento dos consumos e da alteracao da data de pagamento, aceitei a explicacao. Nesta comunicacao fui informada tambem que o valor da factura mensal da conta certa, por iniciativa da EDP, tinha sido alterado para 95 euros, isto so relativamente aos consumos de electricidade e gas e que o dia de pagamento tambem tinha sido alterado. Fiquei espantada com o facto de ser a EDP a mandar no meu dinheiro e na minha carteira e a decidir quando devo pagar as facturas. Disseram-me entao que podia ligar para o apoio ao cliente e solicitar que tudo se mantivesse como ate entao, assim o fiz. Porem, mais uma vez, fui surpreendida pela eficacia e competencia da EDP, hoje recebo um email a avisar que iria cair no meu banco no proximo dia 27 de Janeiro uma factura de 95 euros. Liguei de imediato ao apoio ao cliente para esclarecer a situacao, ou seja, eu durante o mes de Janeiro pago quase 300 euros de luz e gas, isto e extraordinario. Fui informada pelo apoio ao cliente que embora tivessem o registo da minha chamda a 11 de Janeiro a solicitar que tudo se mantivesse igual, nao fizeram qualquer alteracao, ou seja, continuam a mandar no meu dinheiro e fazem so o que querem. Claro esta que nao aceitei esta explicacao, e informei que vou de imediato suspender no meu banco o debito directo, rcusando-me a pagar mais uma factura em tao pouco espaco de tempo e que iria proceder ainda hoje a mudanca de empresa de luz e gas. Embora va cortar de imediato a minha relacao com a EDP, nao quero deixar de fazer esta reclamcao neste portal. Como diz o outro Isto e gozar com quem trabalha. Alguem tem que por mao nisto...alguem tem que defender o consumidor, nao podem ficar impunes e fazerem o que entendem. Informo que procedi a anulacao do debito directo, junto do meu banco, e que nao vou proceder ao pagamento da factura. Informo tambem que ja contactei outra empresa e estou a tratar da minha mudanca como cliente. Espero que esta reclamacao surta algum efeito. Ja fiz tambem reclamacao no portal da queixa

Solução pretendida

  • Revisão da fatura