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Problema com devolução de TV com defeito de fabrico
Esta reclamação é pública
Reclamação
D. P.
Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA
Boa noite, Venho por este meio descrever uma transação muito desagradável que tive com a Radio Popular. No dia 7 de janeiro de 2023 à tarde foi-me entregue pela Radio Popular uma TV LG QNED que adquiri (1500€). No dia 20 de janeiro de 2023, reparei que tinha uma mancha (leds fundidos, defeito de fabrico) na TV, sendo que contactei a Radio Popular no dia 21 de janeiro de 2023 na parte da manhã, para pedir a devolução/troca do artigo. Qual o meu espanto quando me disseram que os 14 dias para devolução já tinham passado e que não poderia fazer a devolução. Pelas minhas contas, não só o dia 21 de janeiro representa exatamente 14 dias desde o dia 7 de janeiro (dia da entrega), como eu efetuei o contacto num tempo de aproximadamente de 13 dias e 23h. Esta é uma situação muito desagradável, sendo que peço que seja resolvida o mais rapidamente possível. Obrigado.
Solução pretendida
- Reembolso: € 1499,99
- Reparação
Resposta (1)
D. P.
Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA
Entretanto, a marca já reconheceu que o pedido de devolução foi realizado no prazo adequado. No entanto, como indiquei que a TV tinha um defeito, referiram que tinha de existir a verificação de um técnico credenciado em prol de qualquer tomada de decisão. Isto não faz sentido, porque a política de devolução até refere que não existe a necessidade de indicar o motivo da devolução. Seja como for, recebemos a visita do técnico da LG, e este confirmou a existência de um defeito de fabrico na TV e elaborou um relatório a explicar toda a situação. Desde então, i) já liguei para o APOIO CLIENTE da RADIO POPULAR que referiu que não pode fazer nada e que tenho que aguardar um telefonema de parte deles, e ii) enviei o relatório por e-mail e questionei os próximos passos para a devolução, ao qual não recebi qualquer resposta. Resumindo, já perdi imenso tempo com esta chatice e ainda não consegui proceder à devolução de um equipamento que adquiri com defeito de fabrico (primeiro contacto efetuado em 21 de janeiro).