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Desagrado por anulação de encomenda

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. M.

Para: EL CORTE INGLÉS

16/01/2023

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação à anulação do pedido 2300617003555 realizado no site do El Corte Inglês, pedido esse que foi efetuado no dia 6/1/2023 e prontamente pago por mbway. Quando terminei a compra a mesma estava para ser entregue dia 13/1/2023, o que me pareceu um tempo justo para entrega. No entanto, ainda nesse mesmo dia recebo um mail a dizer que existia um atraso e que a mesma iria ser entregue entre o dia 18 e 23 de janeiro de 2023, não tendo eu levantado nenhuma objeção. Qual é o meu espanto quando hoje recebo um mail a dizer que a encomenda estava anulada. Mais espantado fiquei quando constatei que o produto em causa ainda se encontrava a venda no site, apesar de terem anulado a minha encomenda. Liguei para a linha de atendimento onde me atendeu um funcionário (André penso que seja o seu nome) que muito gentilmente me explicou a razão da anulação do pedido, sendo que era um motivo alheio ao El corte Inglês e que seria o fornecedor que teria referido ter esse produto esgotado, e que iria ser devolvido o montante pago pelo produto. Referi que gostaria de ter o produto mesmo tendo que esperar que o fornecedor o entregasse após a data limite do prazo de entrega. O funcionário referiu-me que isso não seria possível, tendo eu nesse momento solicitado falar com o superior hierárquico para que me resolvessem esta situação, pedido esse que foi prontamente aceite. Cerca de 10 minutos após recebi um telefonema de uma funcionária de seu nome Catarina que reafirmou também gentilmente o mesmo que o anterior funcionário tinha dito, tendo referido que apenas como compensação poderia dar um vale de 5 euros. Valor que prontamente recusei. Agradeço a amabilidade dos funcionários e a sua prontidão, no entanto, não posso compactuar com o que penso ser um mau serviço prestado ao cliente. Ao comprar um artigo ao El corte Inglês, e aceitando o seu preço e pagando de imediato o mesmo e concordando com o prazo de entrega sugerido, o que espero como cliente é que o mesmo seja entregue e que tudo corra linearmente. No entanto, no caso de alguma intercorrência por parte do prestador de serviço, alheia ao cliente e que impossibilite a entrega do produto, penso que não tem de ser sempre o consumidor a ser a parte prejudicada, e o que se verificou é que eu fui a única parte prejudicada, pois se virmos, o dito fornecedor apenas enviou a informação que o produto estava esgotado e não teve repercussão nenhuma de ter quebrado o “contrato”, o El Corte Inglês que contou 10 dias com o meu dinheiro ( e quem sabe com que mais dinheiro de outros clientes na mesma situação) em sua posse, apenas se limitou a anular a encomenda mesmo antes de ressarcir o pagamento efetuado (que segundo os funcionários poderá ir até 48h), não sendo prejudicado também em nenhuma parte do processo. Deste modo, constato que o único prejudicado fui eu que para além de não ter recebido o produto, ainda tive em défice o valor deste, durante pelo menos 10 dias não podendo adquirir o mesmo noutra loja pois estava convicto que o iria receber através do El Corte Inglês. Penso que no mínimo o que poderiam ter feito era apresentar um produto da mesma gama alternativo suportando a diferença de preço, seria uma atitude justa. Constato que neste momento o produto continua em venda, ou seja, continuam a vender um produto que não conseguem garantir o fornecimento ou seja publicidade enganosa.

Solução pretendida

  • Compensação
  • Troca

Resposta (2)

EL CORTE INGLÉS

Para: F. M.

22/01/2023

Estimado Cliente, Francisco Miguel, No seguimento das suas reclamações nas plataformas DECO e Portal da Queixa, vimos por este meio apresentar o nosso mais sincero pedido de desculpas pelo constrangimento causado. Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno. Sendo que estamos a desenvolver todas as melhorias necessárias no sentido de dar resposta aos nossos clientes em tempo útil e agilizarmos os processos de entregas e Pós-Venda. Relativamente ao seu pedido 2300617003555, vimos por este meio informar que, tal como previsto nas condições de utilização da nossa plataforma, todos os artigos presentes na loja online, estão sujeitos a confirmação física de stock no momento pós-compra, sendo que, o facto de estarem disponíveis no nosso site, não quer, necessariamente, dizer que estejam em stock. Apesar de todos os esforços no sentido de entregar atempadamente, e depois do contacto com fornecedores, informamos que infelizmente foi detectada uma ruptura de stock inesperada, impossibilitando-nos a entrega do artigo Sapatilhas de homem Moab 3 Waterproof Merrell - Ref 001017740109537080. Neste sentido, a respectiva referência foi anulada e despublicada do nosso site. Foi dado seguimento ao processo de reembolso, pela mesma forma de pagamento, no passado dia 16/01/2023. Não podendo dar continuidade, sem alternativa, vimo-nos na obrigação de concluir o processo de análise do seu pedido. Apresentamos as nossas sinceras desculpas, ficando sempre ao dispor para o apoiar nas suas futuras compras no El Corte Inglés. Gratos pela sua atenção e compreensão. Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais. Com os nossos melhores cumprimentos, Mariana Duarte Fazemos do cliente o protagonista da nossa história! A Minha Conta apoio.lojaonline@elcorteingles.pt 213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional) 2ª a Sáb.: 9h30 - 22h Dom. e Feriados: 9h30 - 20h ref::5005p00002w34Zl:ref ref:_00D0NgF3X._5005p2w34Zl:ref

F. M.

Para: EL CORTE INGLÉS

22/01/2023

Bom dia, não compreendo como podem considerar resolvida uma situação para a qual não houve qualquer penalização para a empresa prestadora de serviços que falhou para com o seu cliente. No meu entender, só se podem colocar artigos a venda quando se tem stock suficiente para responder às solicitações dos clientes, inclusive nos dias que correm, e com as nova tecnologias sabem perfeitamente em tempo real os stock que detêm em armazém e com esses números podem gerir os anúncios retirando os quando esse stock acaba. No entanto, isso não sucedeu como pude confirmar no ficheiro que enviei, e que na hora da reclamação efectuada ainda, existia o artigo a venda na loja online do El Corte inglês. Continuo a aguardar uma resposta adequada e justa. Queria questionar também que compensação pensam dar pelo dinheiro que esteve na vossa posse cerca de 10 dias.