voltar

Fraude Via Verde: Identificador com falhas

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. O.

Para: Via Verde Portugal SA

07/12/2022

Venho comunicar que a Via Verde implementou um esquema para obrigar as pessoas a trocar de identificador e assim terem de aderir a um plano mensal para manterem os outros serviços de pagamentos automáticos para além das portagens. Em anos de Via Verde, uma minha, outra da minha esposa, outra dos meus pais, outra dos meus sogros e outra dos avós da minha esposa, ou seja, 5 identificadores, nenhum até aqui tinha dado problemas. No espaço de um mês todos recebemos a notificação que os identificadores não estão a funcionar corretamente e será necessária a troca. Grande "coincidência". Todos os meus familiares referem que quando passam nas portagens acende a luz verde a aparece o preço no ecrã, ou seja, está tudo nos conformes. Mas o meu caso é escandaloso pois eu não uso a Via Verde desde Agosto e no mês de Novembro recebi 2 emails a dizer que o identificador "continua a dar problemas". Como é que continua a dar problemas de eu nunca mais usei o identificador desde Agosto? É fácil comprovar isso através do extrato que os próprios enviam. Basta dar uma vista de olhos nas redes sociais e até no facebook da Via Verde para perceber que muita gente se queixa do mesmo, apesar de eles apagarem grande parte dos comentários. É claramente um esquema fraudulento da própria empresa para enganar os consumidores. Agradeço a melhor atenção

Solução pretendida

  • Esclarecimento da empresa