voltar

Subscrição serviço via verde

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. C.

Para: Via Verde Portugal SA

05/12/2022

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que me foi solicitado, através da aplicação Via Verde, o pedido de um novo identificador via verde por o atual apresentar "problemas técnicos". Com receio de ficar em incumprimento, aderi ao serviço mais simples (portagens autoestradas) exigido pela empresa em questão, tendo recebido o identificador em casa. Por iniciativa própria, não efetuei a troca pelo novo no meu veículo e verifiquei que o mesmo tem funcionado corretamente (sempre com sinal verde). Este mês recebi a fatura e reparei que, para além do valor pago pelas deslocações, pago também por um serviço (mensalidade) que anteriormente não era cobrado, usando ou não as portagens. Sinto que isto se trata de uma manobra para aderir a um novo serviço a que agora acresce um valor de 5.75 euros. No modelo anterior pagava apenas pelas deslocações. Contínuo a usar o dispositivo anterior e sou cobrado por um novo serviço. Tendo lido uma notícia sobre o assunto, resolvi comunicar a situação e procurar informação antes de tentar resolver o problema. Gostaria de ter algum tipo de informação / orientação sobre o assunto. Grato pela atenção. Cumprimentos,

Solução pretendida

  • Reembolso: € 5,75
  • Troca
  • Alteração de serviço por utilização sem novo dispositivo.