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Problema com a instalação dos equipamentos

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

T. A.

Para: VODAFONE

03/12/2022

Dia 21/11, celebrei um novo contrato com a Vodafone (pacote tv, net e voz), que pressuponha a mudança da morada do serviço, tendo sido combinado que seria contatado para fazer a marcação da visita técnica, onde seria efetuada a instalação dos equipamentos na nova morada. No dia seguinte (22/11), recebi uma mensagem com a marcação da instalação para o dia 28/11, das 18:30 h às 21 h. Estive na morada da instalação no horário indicado, onde nunca apareceu nenhum técnico, nem recebi nenhum tipo de aviso de atraso ou de impossibilidade de realização da intervenção. Inclusive, liguei duas vezes para o número de apoio às visitas técnicas da operadora (uma vez às 20:43 h e outra às 21:18 h). Em nenhum dos casos me sabiam dizer qual era o motivo da demora. Na primeira chamada foi-me dito que seria contatado novamente para me atualizarem sobre o estado na visita, contato que nunca aconteceu, e na segunda chamada foi-me perguntado se seria possível da minha parte ficar na morada até às 22 h/22:30 h, coisa que seria impossível para mim pois estava há cerca de 3 horas na morada, local onde ainda não possuía água ligada. Fui informado que seria contatado para agendar nova data. Nessa mesma noite, recebi uma mensagem às 22:29 h com um aviso de que o técnico estava atrasado e a pedir que aguardasse até ao fim do período acordado. Recebi também outra mensagem, às 23:42 h, a avisar que o técnico se estava a deslocar ao local, com uma hiperligação para acompanhar a previsão de chegada. Quando entrava nessa hiperligação, era avisado de que a visita tinha sido concluída. No dia seguinte, esperei até às 10:32 h para ser contatado pela operadora, tendo sido necessário ser eu a contatar novamente a Vodafone para fazer uma nova marcação. Fui informado de que no sistema tinham a informação de que a visita tinha sido concluída e quando disse que nunca aconteceu nenhuma intervenção, foi-me dito que nessa manhã tinham recebido a justificação de que não tinha sido possível ir fazer a instalação devido a atrasos noutros serviços. Fui também informado de que só seria possível agendar nova visita para dia 06/12, uma semana depois, algo inadmissível quando o erro tinha sido culpa da operadora e a única pessoa que ia ficar duplamente prejudicada seria eu. Foi feito um pedido especial para adiantar a visita para aquele dia (29/11), no entanto fui avisado às 13:07 h de que seria mesmo impossível realizar a deslocação nesse dia. Com esta reclamação quero, não só frisar a falta de respeito e consideração que a Vodafone demonstrou pelo seu cliente, como também demonstrar a falta de ação da mesma relativamente ao seu erro, para o tentar corrigir. Procedi ao pedido de cancelamento do serviço, devido a toda esta situação e efetuei a mudança para os serviços da Nos.

Solução pretendida

  • Cancelamento do meu contrato