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Despreocupação total com o cliente

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. F.

Para: VODAFONE

02/12/2022

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que como cliente Vodafone fui muito penalizado e pouco suportado por vossa parte para a resolução do meu problema. Sou cliente vodafone há mais de um ano, e tive que por necessidade mudar de habitação, e solicitar a transferência do serviço para o meu novo endereço. Tive o cuidada de o fazer com 2 meses de antecedência, e o vosso serviço de apoio ao cliente foi-me transmitindo que teriam que recorrer à utilização das linha de fibra de uma outra operadora com o qual teriam acordo de partilha. Perante essa situação, aceitei prontamente avançar com esse processo. Entretanto o tempo foi passando, e ligava duas vezes por semana para ver como estava o processo, e o vosso serviço de apoio ao cliente transmitia-me sempre que tudo estava bem encaminhado...até que chegou a semana critica, a semana em que eu tinha mesmo de mudar de habitação, e não teria condições para usufruir do serviço que estava a contratar. Nesse momento disseram-me que não tinham cobertura na minha nova morada, e que não me poderiam ajudar. Perante tal cenário, tive que propor a rescisão do contrato, situação à qual me transmitiram que teria de indemnizar a Vodafone caso desejasse avançar com o pedido, ou em alternativa teria de adrir a uma panóplia de serviços que em nada tinham a ver com os serviços que estava a contratar e muito menos eram algo que se ajustava às minhas necessidade neste âmbito! Obviamente, se nada se ajustava à resolução do meu problema e nada me era útil, tive que rejeitar todas as propostas, mas apelando sempre ao esforço da vossa parte para solucionar o meu problema de uma forma que me possibilitassem ter o serviço de Internet e televisão na minha nova morada. Perante o meu pedido, mantiveram-se irredutíveis e não se mostraram de todo disponíveis para ajudar na resolução, e apresentaram também uma certa arrogância com a pressão de que se eu não aceitasse qualquer uma das ridículas propostas alternativas, teria de indemnizar com um valor elevado a Vodafone! Perante toda esta perda de tempo e uma série de chamadas minhas para o vosso serviço de apoio ao cliente para planear a minha mudança, cheguei ao infeliz e lamentável ponto de mudar de habitação e estar sem serviços de televisão e Internet em casa! Tive de abdicar do teletrabalho e voltar para o trabalho presencial, pois sem Internet não tinha outra opção. Perante todos estes factos e todas estas ocorrências, estando eu com os equipamentos da Vodafone sem condições para os utilizar, acabei por me dirigir a uma loja oficial Vodafone para entregar os equipamentos. No ato da entrega, perguntei qual o valor que teria a pagar, e disseram-me que era 25€. Fiz o pagamento no imediato e entreguei todos os aparelhos. Qual é o meus espanto, há cerca de 2 semanas, recebo uma correspondência para proceder a um pagamento de uma indemnização no valor de 160€! Perante todas estes factos não concordo de todo ser ainda mais penalizado do que já fui. É um abuso não se preocuparem nem um pouco com as minhas necessidades, e chantagiarem com exigências de indminização sem fazerem um mínimo esforço para colaborar ou ajudar-me na resolução das minhas necessidades. Não concordo com a situação, com as exigências, e muito menos com o timing da sua apresentação, pois quando me dirigi a uma loja oficial, foi para encerrar a questão. Nesse momento entregue os aparelhos, foi confirmado estado de todos eles pela vossa colaboradora, efetuado o registo da entrega, e foi-me comunicada e apresentada uma conta de 25€. Perguntei que era só esse o valor que teria de pagar, ao que a vossa colaboradora confirmou que sim! Então paguei e encerrei o assunto! Perante todas as ocorrências não posso aceitar o vosso comportamento e as vossas exigências, pois o vossa atitude em nenhum momento foi num sentido de encontrar uma solução para manter o nosso contrato com os serviços que necessito e queria manter (se me permitissem)...

Solução pretendida

  • Revisão da fatura