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Pedido de cancelamento total da fatura por erro de funcionário da empresa

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. F.

Para: NOS Comunicações SA

29/11/2022

Estimados gerentes da NOS, É com muito desagrado que escrevo este email e estou ainda incrédulo com a falta de seriedade da vossa empresa. Tive que ir 4 veces a NOS pessoalmente no norte shopping, perder 2 hs de meu tempo, ligar a NOS 3 veces, falar com 5 ou 6 operadoras, e justo na hora do jogo de Portugal-Uruguay, e no dia a seguir da minha namorada que chegou de Cabo Verde depois de estar la 6 semanas, e para pior, no mes de meu aniversario de 35 anos. Foi tudo uma cadeia de problemas um tras outro por um serviço/contrato que eu nunca solicitei nem qeu sabia como iria a funcionar; Durante a minha viagem para Cabo Verde recebi uma chamada da vossa empresa a informar que tenho uma conta de 274 euros para pagar, o que é absurdo, pois um cartão SIM é um cartão SIM e não um cartão de crédito que tem crédito que permite ir a saldo negativo... E achei impossivel sendo que nunca me tinha acontecido isto pelo tipo de contrato que eu tinha que o que eu queria! O de carregamento. So que com mais internet. Realizei uma chamada que funcionou perfeitamente bem, e estava a espera que a chamada caísse quando ficasse sem saldo. (Todas as empresas de telecomunicações funcionam assim, ou a maioria, por exemplo em meu pais; Uruguay, funciona assim). A menssagem das tarifas a lei depois, mas embora tivesse recebido, partem então do princípio que eu tivesse lido um sms, quando sou invadido semanalmente por decenas de menssagens de publicidad do grupo SONAE e outras grandes empresas? Poderiam dar mais formação a algumas jovens que trabalham para NOS para que expliquem melhor e enteiramente o que o cliente esta a contratar, pois neste caso obtive muito poucas informações do contrato por parte dela. Sim, recebi um SMS, mas só o li depois de me terem ligado da NOS a avisar que já tinha gastado 274 euros de romaing em chamadas que a minha namorada fez do meu telemóvel (sem eu estar presente) e alguns dados da internet que eu usei. Não senti necessidade de ler as mensagens porque todas as grandes empresas de Portugal me invadem com mensagens publicitárias... Mais que nada, as do grupo SONAE... E como isso nunca me tinha acontecido antes (porque tinha outro tipo de contrato, o contrato de "carregamento"), não pensei que teria futuros problemas de facturação por roaming que não sabía como funcionava, ja que nuncta tive necessidade de aprender sobre isso, ja que sempre meu telemovel se bloqueaba cuando estaba fora do espacio europeu! Porque tinha um contrato de carregamento, que nunca quiz mudar de esse tipo de contrato. E à minha namorada, por exemplo, a mensagem da NOS a avisar dos valores do roaming só chegou 1 semana depois de chegar a Cabo Verde. Repito, o meu apelo ao cancelamento total da fatura e só ter que pagar 13,80 euros, é porque se tratou de um erro da funcionária que alterou o tipo de contrato, que nunca solicitei. Logo de cancelada a fatura, solicito que desde já sejam bloqueadas todas as chamadas e mensagens recebidas e efetuadas fora do espaço europeu, e que a minha utilização da internet seja limitada à minha tarifa, que é de 13,80 euros por mes, que aliás é o que sempre quis! E fue por esse motivo que eu fui a loja, para em vez de ter 5 GB ter que 10 GB, que nunca fique sem internet e que NUNCA tenha que pagar mais de 13,80 euros por mes no maximo! Espero assim que retirem a esta dividia descabida e sem sentido. Aguardo resposta, Melhores cumprimentos, Francisco F.

Solução pretendida

  • Cancelamento/Anulação do total da fatura menos os 13,80 euros da mensualidade