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Cobrança por consulta não efetuada

Hospital da Luz Clínica da Amadora
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. A.

Para: Hospital da Luz Clínica da Amadora

29/11/2022

Após ser aconselhada por profissionais médicos a marcar uma consulta de oftalmologia, efetuei a marcação da mesma no Hospital da Luz Clinica da Amadora para o dia 25/11/2022 às 12:20. Antes da consulta efetuei o pagamento no valor de 35€. Já no consultório, a Dra. disse-me que não podia fazer nada em relação ao meu caso, e aconselhou-me a marcar uma consulta de dermatologia. Uma vez que já tinha efetuado o pagamento da consulta de oftalmologia, questionei se seria possível então realizar o exame para avaliação da graduação das lentes dos óculos, o que me foi recusado. A Dra. informou que teria de agendar uma nova consulta para outro dia. Posto isto, e uma vez que de facto paguei por uma consulta de oftalmologia que não foi efetuada, dirigi-me à receção e solicitei o reembolso da mesma, o que me foi negado, pois a médica tinha dado a consulta como efetuada em sistema. Solicitei de imediato para falar com a Dra. Novamente no consultório, expliquei a situação à Dra. e a mesma disse-me para aguardar na receção, que iria emitir uma nota para receber o reembolso. Cerca de 10 minutos depois, a rececionista chamou-me para me informar que tinha acabado de confirmar com a Dra. que a consulta tinha sido efetuada, e desse modo o dinheiro não me iria ser devolvido. É inadmissível não ser reembolsada por um pagamento realizado sobre uma consulta que efetivamente não foi efetuada. Mais inadmissivel ainda é a Dra. confirmar-me que vai emitir a nota para devolução e passado 10 minutos voltar com a sua palavra atrás.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 35,00