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Corte de corrente elétrica

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. N.

Para: E-Redes

29/11/2022

Exmo.(a) Sr.(a), Venho por este meio, e em representação da minha querida mãe, manifestar o meu profundo desagrado pelo corte e pelo tratamento da desejada reposição de energia elétrica na sua morada e local de consumo. No dia 16-05-2022 fui convocado a estar no ponto de consumo das 13H às 15H30min para dar acesso ao contador. Cumpri o solicitado e ninguém apareceu. Liguei para o número 218100100 e manifestei o meu desagrado, afirmando que era uma falta de respeito pelo cliente e não poderia subcarregar mais a minha entidade empregadora com outra ausência. Contudo apelei para que a equipa técnica me ligasse previamente já que trabalho entre 5 e 10 minutos do ponto de consumo. Quem me atendeu, concordou em fazê-lo, no entanto, nunca aconteceu este contacto. Para minha surpresa e tristeza, na noite do dia 11-11-2022, ao tentar aceder ao interior da habitação de modo a recolher roupas para a minha mãe, verifico que não tinha iluminação. No dia seguinte, sábado, voltei e confirmo que não nenhum diferencial estava desligado e parti do princípio de que pudesse haver uma avaria. Liguei para as avarias da EDP, e fiquei estupefacto ao ser informado que a corrente elétrica tinha sido cortada e que teria de ligar para o respetivo distribuidor. No dia 14-11-2022 voltei a ligar para a E-Redes e questionei qual o motivo do corte de energia, e informaram que foi pela dificuldade de acesso ao contador. Ripostei dizendo que desde maio do corrente ano havia um compromisso assumido entre as partes que me ligariam previamente para dar acesso ao ponto de consumo, o que não aconteceu. Entretanto acedi a um novo agendamento com o mesmo compromisso, no entanto, e novamente não houve um contacto prévio. Contudo, e exausto, e mesmo depois de solicitar para falar com um superior, acedi novamente a estar presente no local de consumo no dia 18-11-2022, das 8H às 10H e 30min. Revoltante, surpreendentemente e mentirosos; pelas 9H recebi uma mensagem da E-Redes a informar que a equipa técnica não conseguiu fazer o trabalho devido à minha ausência… ridículo!! Voltei a ligar no dia 21-11-2022 e novo agendamento proposto sem êxito, onde mantive o meu compromisso e a concordância das pessoas que me atenderam e compreenderam a injustiça. Com o mesmo compromisso e concordância das partes, no dia 25-11-2022 voltei a ligar e novo agendamento feito para o dia 28-11-2022 entre as 15H 30min e as 18H. Como eram quase 17H e não recebia qualquer mensagem ou chamada para ir para o ponto de consumo, entendi ligar para a E-Redes. A Sr.ª que me atendeu compreendeu a situação e pediu para aguardar e informa posteriormente que a equipa técnica ainda não chegou e que teria de esperar mais um pouco para ser avisado para me ir ao seu encontro. Passados cerca de 15 minutos recebo novamente uma mensagem da E-Redes a informar que a equipa técnica não conseguiu fazer trabalho devido à minha ausência. Incrédulo, voltei a ligar para a E-Redes, e atende-me uma outra Sr.ª que depois de me ouvir, responde que nunca podem assegurar que as equipas técnicas lhe liguem previamente. Afirmei que isso nunca foi assumido comigo, e não poderia ser de outra forma, atendendo ao prejuízo que já me tinham induzido em termos pessoais e laborais. Sem saber bem o que fazer, solicitei novamente para falar com um superior, e depois de muito esperar, uma Sr.ª reitera cegamente o declarado pela sua colaboradora, o que é claramente injusto atendendo às informações que anteriormente me foram dadas e assumidas. Mesmo assim, e sabendo que este processo está "ferido de clara ilegalidade e incompetência" por parte da E-Redes, assumi novo agendamento com a minha presença para o dia 29-11-2022 entre as 15H 30min e as 18H. Cauteloso, pelas 15H 15min liguei para a E-Redes a confirmar o agendamento visto que não tinha recebido nenhuma mensagem nesse sentido e obtive essa confirmação. Já no ponto na habitação, aguardei penosamente até às 17H e voltei a ligar para tentar saber se o técnico estaria para chegar, no entanto, só me aconselharam a aguardar até às 18H. Assim, aguardei e mais uma vez ninguém apareceu… é triste!! Só me resta reclamar e esperar que me reponham rapidamente o que jamais devia ter acontecido, e por outro lado, que não haja a tentação de serem induzidos custos sobre um processo estupidamente mal resolvido e claramente injusto para qualquer cliente. Cumprimentos, José Neves

Solução pretendida

  • Que reponham rapidamente o que jamais devia ter acontecido, e por outro lado, que não haja a tentação de serem induzidos custos sobre um processo estupidamente mal resolvido e claramente injusto para qualquer cliente.