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Black Friday na Worten

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

H. M.

Para: Worten

29/11/2022

Exmos(as) Sr(as), No passado dia 25/11/22 decidi adquirir uma Nintendo Switch, para oferecer no Natal, aproveitando as promoções que as lojas fazem na "Black Friday". Depois de algumas pesquisas em várias lojas, verifiquei que a melhor oferta era da loja Worten, que divulgava no seu site que garantia o menor preço. De facto, ainda que houvessem boas promoções em lojas como a FNAC ou Radio Popular, a proposta da Worten batia as suas concorrentes diretas. Com a decisão tomada aproveitei para comprar também um jogo e uns acessórios, para utilizar com a consola. Fiz a encomenda e paguei imediatamente a conta, tendo o dinheiro sido debitado da conta. No dia 28/11/2022, recebi a seguinte mensagem de correio eletrónico "Lamentamos informar que o artigo Consola Nintendo Switch V2 + Mario Kart 8 Deluxe, da tua encomenda 37762148, encontra-se em rutura de stock, pelo que não nos será possível efetivar o respetivo envio e consequentemente este artigo foi cancelado. Esclarecemos ainda, que o valor relativo à transação será devolvido através do meio de pagamento que utilizaste, nas próximas 72 horas úteis.". Ora, depois de ponderar a compra deste artigo procurando em várias lojas, fiquei convencido em comprar na WORTEN devido à sua publicidade. Com o cancelamento da encomenda não só perdi a oportunidade de adquirir o produto nas condições que a WORTEN publicitou como perdi também a oportunidade de beneficiar dos descontos oferecidos nesse dia por outras lojas. Considero que este tipo de atuação por parte da WORTEN anti-concorrencial, visto vender artigos que afinal não dispõe, impedindo os clientes de adquirirem noutras lojas com os descontos e promoções, que vigoram em períodos delimitados de tempo. O consumidor, que vê os seus direitos feridos, saindo assim sempre prejudicado, por não ter garantia que irá receber o que efetivamente pagou, porque a loja pode alegar falta de stock e entretanto vender, eventualmente, a outros clientes, cancelando, posteriormente (passados dias) as encomendas que não consegue responder. Pese embora admita que possa haver rutura de stock nestes eventos, o cliente não pode sair prejudicado, depois de ter escolhido a loja e pago a encomenda, pois verifiquei entretanto, que é uma prática recorrente da WORTEN, evidenciado pelas inúmeras queixas que se encontram na internet, nomeadamente no Portal das Queixas. Neste sentido, ficarei a aguardar que me seja apresentada uma alternativa para colmatar esta situação. Desde já agradeço a atenção dedicada a este assunto, esperando que a satisfação do cliente esteja no topo da vossa estratégia comercial. Com os melhores cumprimentos, Helder Moreira

Solução pretendida

  • Compensação
  • Espero receber o produto que paguei ou que me seja compensada a diferença, nunca inferior a 30% de desconto, que foi o valor que iria poupar com a promoção que a WORTEN publicitou.

Resposta (2)

Enviada à DECO PROTESTE a 21 dezembro 2022

Worten

Para: H. M.

02/01/2023

Olá Helder, Muito obrigada pelo seu contacto e preferência. Antes de mais lamento os transtornos causados, bem como a demora na resposta. No seguimento do seu contacto, informo que o exposto encontra-se encaminhado junto da área responsável pela sua reclamação, com a referência interna 09377963. Pelo que, deverá de aguardar por um novo contacto por parte dos nossos serviços. Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível. Até breve, Miriam Raimundo Equipa Worten T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) www.worten.pt --------------- Mensagem original ---------------

DECO PROTESTE

Para: H. M.

13/01/2023
Esta resposta é privada