voltar

Devolução valor visita técnica

IKEA
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: IKEA

28/11/2022

No dia 31/10/2022 estivemos na loja ikea Alfragide, e solicitamos um orçamento de uma pedra KASKER para uma bancada (ilha) que está a ser construída na minha residência. Explicamos como gostaríamos com as devidas medidas, e detalhamos a estrutura que havia no local para suportar a pedra com explanação e foto. Respondendo aos questionamentos dos supostos técnicos planeadores. Foi então gerado o projeto (conforme imagem anexa) e nos foi informado que o orçamento seria provisório, e para confirmação seria necessário a visita de um técnico no valor de € 44,00, que pagamos e agendamos para o dia 04/11/2022. No dia 04/11 o técnico esteve no local, e nos disse que não poderia executar a medição, pois a estrutura não estava em condições para suportar a bancada, e que seria necessário incluir 2 suportes extra. Instalamos os suportes conforme indicado, e reagendamos a visita para 14/11/2022 (a qual teve de ser paga novamente). No dia 14/11 recebemos um novo técnico, que também se negou a realizar a medição pois o piso não estava completamente instalado. Ocorre que a Ikea foi informada desde o princípio que não havia estrutura e piso no local, e nada nos foi dito na visita à loja. E na primeira visita o técnico viu que ainda não havia o piso, e em nenhum momento nos disse ou citou no relatório que isso seria um problema. Desisti de ikea, e quero o meu dinheiro referente às duas visitas de volta (€ 89,00). O único serviço prestado pela ikea, é o negócio de visitas com vista à extorsão do cliente. Todos os contatos pelo livro de reclamações, são respondidos de forma evasiva e sem qualquer contato direto com o cliente.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 88,00