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Inibição de exercer o direito ao período de reflexão

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. M.

Para: Tek4life

24/11/2022

No passado dia 12.11.2022 adquiri via online um aspirador Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop 2 Pro White na loja Tek4life com recolha na loja do Porto. Após experimentar verifiquei que este se encontrava avariado porque não regressava à base ou não a reconhecia. Contatei a empresa no dia 15.11 que me disse que tinha que preencher um formulário online. Após isso contactaram-me para entregar o equipamento, o qual foi feito em loja no dia 19.11. Fui contatada dia 22 via email a dizer que não poderiam proceder à devolução porque tinha marcas de uso (um cabelo e pó) e sugeriam de imediato a reparação. No meu ponto de vista para se verificar uma avaria o equipamento tem que ser testado. Contudo, recusei a reparação e exigi uma troca/devolução. Foi-me recusado agora já não era porque tinha marcas de uso mas porque tinha aceite os termos e condições no ato da compra no qual a loja diz que não faz devoluções deste equipamento. Questionei que não falava em trocas só devoluções e propos a troca e mais uma vez negada porque segundo a empresa "Para existir uma troca, está implícita uma devolução". Voltei a entrar em contato para execer o direito ao periodo de reflexão e pedir o reembolso. Mais uma vez negado e referem que não irão proceder nem à troca nem à devolução. Sinto-me enganada e sem poder exercer os meus direitos. Forçada por parte desta empresa a ficar com um equipamento novo reparado. Aguardo contato da vossa parte. Com os melhores cumprimentos

Solução pretendida

  • Reembolso: € 294,90