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BlackFriday - compra paga com desconto mas stock vendido a outra pessoa

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. C.

Para: fnac

23/11/2022

=> Dia 18 Novembro 2022 (sexta-feira) comprei na Fnac online um livro escolar por 119,57€, cujo valor normal de mercado é de 149,46€. Paguei na mesma hora através de referência multibanco e a encomenda ficou concluida. => Dia 20 de Novembro de 2022 (Domingo) recebo um email da Fnac dizendo que a minha encomenda tinha sido cancelada, sem mais explicações. => Dia 21 de Novembro 2022 (Segunda-feira) ligo para o serviço a clientes da Fnac para perceber o que se passou e foi-me comunicado que devido a grande afluência no sistema informático da Fnac no dia 18, houveram várias anomalias, incluido não conseguirem confirmar a execução dos pagamentos das encomendas, por parte dos clientes. Quando o pagamento não é efetuado dentro do tempo limite definido pela Fnac, a encomenda é automaticamente cancelada. Aconselharam-me a enviar um email à Fnac anexando o respetivo comprovativo de pagamento atempado, o que fiz imediatamente. Neste mesmo dia recebo resposta da Fanc por email, reconhecendo o erro e confirmando que estão a trabalhar para o corrigir e que serei brevemente contactada. => 23 Novembro de 2022 (quarte-feira), de manhã como continuo sem resposta, ligo para o serviço a clientes da Fnac e informam-me que o assunto está a ser resolvido e que já me transferiram os 119,57€ para um voucher digital da minha conta Fnac mas aguardam a emissão adicional de um voucher ou documento adicional - não percebi bem mas que dizem já ter sido solicitado no dia anterior às 22:00, para eles próprios me emitirem nova encomenda em meu nome e enviarem o livro. No mesmo dia a tarde recebo novo email da Fnac dizendo que afinal não me podem enviar o livro porque está esgotado e então fico só com o voucher digital de 119,57€ para gastar noutras compras na Fnac. Quando eu comprei e paguei o livro dia no 18 Novembro, havia stock. Não é minha culpa que tenham tido problemas no sistema informático e pelos vistos venderam o MEU livro a outra pessoa e agora já não têm mais. Na expetativa dada pela Fnac de me resolver o problema, perdi tempo precioso em que podia ter comprado o livro com a promoção numa loja física da Fnac ou numa outra loja, mas como fiquei sem o dinheiro e à espera da prometida resolução, perdi a minha oportunidade. Neste momento, se eu for a outra loja qualquer comprar o mesmo livro já vou ter que pagar o preço de mercado (149,46€). Reparei que na própria Fnac online, opção "Marketplace", a livraria Saudade tem o livro em stock por 149,46€. A minha expetativa era que a Fnac, já que reconheceu o seu erro, me desse em vaucher digital o valor de 29,89€, que é o valor que perdi da promoção (por erro da Fnac). Fiz essa proposta à Fnac, mas a mesma foi recusada e o melhor que a Fnac faz é devolver-me os meus 119,57€ para a minha conta bancária no prazo de 3-5 dias úteis. Solução equilibrada? Decididamente não. Só eu fiquei a perder.

Solução pretendida

  • Compensação