voltar

Alteração de viagem a 1 dia de voo

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

N. V.

Para: SATA

20/11/2022

Exm.os/as sr.s/as, Venho por este meio denunciar a alteração de viagem por vós efectuada a cerca de um dia da da descolagem. A viagem comprada para dia 22 de outubro de 2022 teria tido a duração de cerca de 9h com partida de Nova Iorque JFK às 22.00 e chegada a Lisboa pelas 11.30 do dia seguinte com uma paragem em Ponta Delgada. Numa comunicação pouco clara por email sou avisado de uma alteração ao meu itinerário cuja única diferença aprece ser apenas um atraso de 20 minutos para a partida original. A agência de viagens pela qual adquiri a viagem enviou-me simultaneamente um e-mail a avisar de uma alteração não indefinida que afectava toda a viagem e a permitirme pedir o reembolso da mesma. Confuso sobre o aviso contactei tanto a SATA como a agência vindo a perceber então que a viagem tinha sido alterada para adicionar uma paragem técnica que lhe adicionava 7h ao initerário completo. Pedi então, como era meu direito, o reembolso da mesma. Simultaneamente, procedi à reserva de um voo a menos de 24h de partida com outra companhia, pois a SATA n tinha outras alterantivas que me permitissem chegar no tempo marcado inicialmente e que era peremptório. Despendi 753€ neste novo voo, contando que seria compensado com o reembolso do voo da SATA. Para minha surpresa, só me foi devolvida uma pequena parcela do valor pago (cerca de 1/3), o que me deixa nesta situação duplamente prejudicado. Exijo a compensação pelo que é de facto um cancelamento da viagem comprada no valor integral da reserva inicial e ainda a cobertura integral do valor da nova viagem de subsituição.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 1434,00

Resposta (2)

Enviada à DECO PROTESTE a 07 dezembro 2022

N. V.

Para: DECO PROTESTE

04/01/2023
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. V.

05/01/2023
Esta resposta é privada