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Reclamação á Seguradora OK Telesesuros para assumir o sinistro

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. G.

Para: OK Teleseguros/ Via Directa

15/11/2022

OK Tele seguros Assunto: Seguradora não assume sinistro ocorrido no apartamento, invocando que não consegue provar a data do sinistro Manuel Bernardes NIF: 210754400 Nº de Apólice MR86047860 Processo de sinistro nº 22MR038790 / 001 Exmos. Senhores, No dia 16 de Setembro de 2022, ocorreu um incêndio no meu apartamento em virtude de eu me ter esquecido de um tacho ao lume com óleo, ao me aperceber me cheirava a algo queimado, fui há cozinha e vejo fogo no fogão e no exaustor, em aflição apaguei o fogo com auxilio de água. Pois era o que eu tinha mais perto de mim. Após o ocorrido fiz de imediato um telefonema para o numero de apoio de sinistros da OK Teleseguros a explicar o sucedido e como podia reclamar. O operador da Ok tele seguros me perguntou o que se tinha passado e se o fogo estava extinto e como tinha eu apagado o mesmo e se havia feridos, também me perguntou quais os danos que haviam. Me informou que se iria criar um processo da ocorrência e que iria um perito da companhia avaliar os danos. Recebi no dia seguinte uma msg do perito a combinar o dia para peritagem. No dia da peritagem o perito fotografou os danos, e me pediu a descrição da ocorrência e eu lhe expliquei como tudo tida ocorrido, como já tinha feito via telefone para a companhia. Perguntei ao perito, como se iria proceder o processo, o mesmo me respondeu que agora iria enviar tudo para a companhia de Seguros e depois a mesma se iria pronunciar num prazo de 30dias. Mas que eu podia começar desde já limpar o apartamento e a fazer as obras pois da parte da peritagem estava concluído. Esperei que a companhia de seguros me disse se alguma coisa. No dia 28 de outubro recebi um email da Ok Teleseguros a pedir uma suspensão do prazo para resolução do sinistro, telefonei para a mesma e foi me informado que faltava alguns dados por parte do perito. No dia 9 de Novembro recebi um email da Ok teleseguros a dizer que o sinistro não se enquadrava na minha apólice, atendendo que não foi possível confirmar a data da ocorrência. De imediato liguei para a linha de sinistros da Ok teleseguros, a pedir uma explicação, e me foi dito que não tinham conseguido provar a data da ocorrência. Respondi que não concordava com o email a dizer que a minha apólice não se enquadrava, e se era preciso testemunhas, porque não me tinham dito no dia do sinistro, no telefonema que tinha feito. E além do mais nada está escrito que em caso de sinistro eu tinha que chamar os Bombeiros, Policia, ou alguém para ser testemunha. O operador me aconselhou para eu responder ao email da companhia pedindo que o processo fosse aberto pois não havia nada para ser recusado, pois tudo estava no processo bem relatado pelo perito e que quem estava a recusar o mesmo era o Gestor de sinistros da OK Teleseguros. De imediato respondi ao email pedindo a abertura do processo relatando de igual forma e por escrito a conversa que tinha tido. Mas ate a data nada me foi informado e nem resposta tive ao meu email, enviado á OK Teleseguros. Mais acrescento que após a peritagem o perito me informou que eu podia começar a limpar o apartamento e a fazer as obras necessárias para ter possibilidade de habitabilidade e utilização da cozinha, dai eu já ter gasto dinheiro afim de poder habitar neste apartamento. Aguardo por escrito que a Ok Teleseguros assuma a reclamação do sinistro pois eu tenho tudo pago com a mesma. Com os melhores Cumprimentos Manuel Bernardes

Solução pretendida

  • Compensação