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Exigencia pagamentos de faturas que já foram pagas

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. M.

Para: Su Eletricidade

07/11/2022

Venho por este meio comunicar, que : Meu nome Lyudmyla Midrygan, eu esposa do Doutor Oleg Pyl´Chenko que cliente HÁ MAIS 20 ANOS de EDP ELETCICIFDADE E ULTIMOS ANOS SU SERVIÇOS UNIVERSAL. Recebo todas as faturas no meu e-mail por motivo que exerço as funções de apoio administrativo familiar e empresa. Meu mensagem ou apelo, é indignação e desacordo com a exigência da pagamento faturas que já pagos no ano e mez de emição, foi criada lista de faturas que fazem valor de "divida": Valor por receber --4nov 2020 90001694018 1jul 2019 - 7,34€ Valor por receber- 4nov 2020 9000169316l 16 0ut 2019 -21,45 Valor por receber -4nov 2020 90001693168 16 0ut 2019 -46,9€ Valor por receber- 4nov 2020 398585902495 22 ut 2019 -382,86€ Valor por receber -16 0ut 2021 060803090760 16 0ut 2021 - 30,63€ Valor por receber- 4jan 2022 250004942 4jan 2022 -19,9€ Valor por receber- 28 mar 2022 04+l22308315 28 mar 2022 -44,47€ Valor por receber- 16 set 2022 01858/03108 16 set 2022 -10,086€ Fatura atual - 4 nov 2022 100000255735 -27,72€ VALOR POR RECEBER -215,85 Estas todas futuras eu tenho e todae estes faturas foi pagas!!!! Meu portugues não perfeito, mas acho que possivel entender me perfeitamente!!! para meu e-mail : milapyl@gmail.com, recebi referencia para pagar "valor de divida 215,85" e ja segunda vez. Eu sempre pago valor de fatura de ultimo mez, leitura de contador está controlada, sei bem meu consumo ultima fatura - paga ENTIDADE: REFERÊNCIA: MONTANTE: 21818 415281925 27,72 Pagar total em "dívida" ENTIDADE: REFERÊNCIA: MONTANTE: 21818 415281924 216,27€ !!! Não paga e não vou pagar faturas já pagas!!!! A empresa SU UNIVERSAL envia me para e-mail: milapyl@gmail.com , faturas com referencias multibanco para pagamento do mez corrente e começou enviar referencias com valor de "divida" variavel : mês passado- outubro foi 216,27, neste mês- novembro - 215,8 . Todas faturas que undicou na lista de ano 2019 até ano 2022 pagas, todas estes faturas eu tenho. Tenho todas faturas de ultimos 5 anos. Como? Eu não entendo!!! Como foi criado valor de diivida, por qual motivo empresa SU UNIBERSAL EXIGE PAGAMENTO DE FATURAS que nos já pagamos e já mito tempo. E ainda adiciona "divida" de fatura que recebi só ontem!!!! Este é um novo tipo de extorsão? Celebramos um contrato para pagar duas vezes mesma fatura? Dados de ultima leitura indicada na ultima fatura superiore que temos na realidade : Leitura de SU UNIVERSAL = Simples: 82 320 , LEITURA REAL 08466 . Eu vivo sosinha, em casa eu sempre sosinha, eu estou doente, problemas con articulaçoes, eu tenho dificuldade de andar, para andar eu tomo analgeticos muito forte. De onde SU ELETRICIDADE criou "divida"!!!!O meu consumo é baixo. Existe algum ponto na lei de Portugal que permite a empresa Su universal exigir o pagamento de algo que já foi pago? Se necessario apresentar faturas pagas de lista de "divida" anos 2019-2022, então eu apresento, por favor atraves e-mail, tenho dificuldade de andar!!!. Isso é arrogância sem limites, desrespeito aos clientes e isso é extorsão!!! Não existe escrituração legal, que obriga cliente pagar duas vezes. O que você está fazendo ??? Isso é algum tipo de fraude. Artigo 217.º Burla 1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa. 2 - A tentativa é punível. 3 - O procedimento criminal depende de queixa. 4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º Eu como consumidor tenho direito: e) À proteção dos interesses económicos; f) À prevenção e à reparação dos danos patrimoniais ou não patrimoniais que resultem da ofensa de interesses ou direitos individuais homogéneos, coletivos ou difusos; g) À proteção jurídica e a uma justiça acessível e pronta; h) À participação, por via representativa, na definição legal ou administrat Cumpro as minhas obrigações constitucionais como cidada de Portugal e tudo o que devo ao país em que vivo. Eu tenho que receber serviços e pagar por eles, o que eu faço, todos os meus serviços são pagos e eu não tenho uma única dívida em Su Eletricidade Uniiversal, bem como para outros serviços que uzo. SU UNIVERSAL estraga meu humor, reputação, me acusa ilegalmente em " DIVIDA", gasto meu tempo de descanso e nervos nesta carta e evidências, Se esta problema do SU ELETRICIDADE UNIVERSAL vai continuar e este empreendimento não para? de me terrorizar, irei ao tribunal.

Solução pretendida

  • Reparação
  • Pretendo receber faturas de acordo com a leitura real sem dívidas fictícias, sem o valor da dívida. Eu não tenho dívidas para Su Eletricidade

Resposta (1)

Su Eletricidade

Para: L. M.

21/11/2022

Caros senhores, O vosso email dirige-se diretamente ao apoiocliente@sueletricidade.pt No email que enviaram colocaram-nos como destinatários principais. Para que a situação em causa possa ter o correto seguimento, devem dirigir o vosso email ao canal específico para tratamento dos pedidos da Deco Proteste. Estamos disponíveis para esclarecer as vossas dúvidas Se precisarem de falar connosco, não hesitem em contactar-nos: * em sueletricidade.pt * pelo telefone 210 540 540, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (chamada para rede fixa nacional) * numa loja SU ELETRICIDADE. Com os nossos cumprimentos, SU ELETRICIDADE [cid:048240a7-289e-47c5-b5de-a80d4c14a9cc] CONFIDENTIALITY NOTICE: This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation. If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema. AVISO DE CONFIDENCIALIDAD: Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.