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Atrasos sem justificação

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. S.

Para: EL CORTE INGLÉS

27/10/2022

NIF: 270402209 N.º de pedido: 2228020004193 Data / Hora: 07-10-2022 / 14:22 Exmos. Senhores, Na data constada acima, efetuei uma encomenda online através da Loja Online El Corte Inglés, dos "Auriculares Bluetooth Samsung Galaxy Buds+ - Branco". Durante o processo de efetuar a encomenda, foi me indicado que iria ser entregue no espaço máximo de uma semana, com o seguinte presente no Email de confirmação de pedido enviado pelo próprio El Corte Inglés, no dia em que efetuei a encomenda: "Entrega: El 11 de Outubro de 2022" Devo frisar que, tal como supramencionado, durante o processo de efetuar a encomenda, o artigo encontrava-se em stock, e com a estimativa de entrega também supramencionada. No dia 10/10, recebo mais um Email do El Corte Inglés, a indicar o seguinte: "Lamentamos informar que a entrega do seu pedido vai sofrer um atraso. Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível. A nova previsão para a entrega él 20 de outubro de 2022." No dia seguinte, 11/10, através do website do El Corte Inglés, submeti uma solicitação de informação, ao qual me responderam através de Email: "(...)o motivo de a data inicial ter sido alterada, é devido ao artigo Auriculares Bluetooth Samsung Galaxy Buds+ - Branco ter sido solicitado a armazéns secundários. Porém, dispomos da indicação de que o artigo supramencionado, já se encontra em fase de preparação, tendo como previsão de entrega até ao dia 20/10/2022.". No exato mesmo dia, poucas horas mais tarde, recebo mais um Email a indicar o segunte: "(...)A nova previsão para a entrega él 3 de novembro de 2022." Compreensívelmente desiludido, enviei novamente um pedido de informação para tentar chegar a um consenso do estado e data do meu pedido, frisando que isto será para um aniversário que iria ocorrer no dia 2/11. Eis a resposta no dia 12/10: "No seguimento do seu pedido de encomenda, fomos informados pelo nosso fornecedor de que a entrega do artigo vai sofrer um atraso associado a questões de produção, motivo pelo qual não é possível assegurar o cumprimento da data estimada de entrega inicialmente apresentada. Apesar do atraso, informamos que já insistimos junto do fornecedor para que o fornecimento do artigo seja assegurado com brevidade. Aguardamos que a entrega possa ocorrer até à data estimada de 03/11/2022. Face ao exposto, questionamos se pretende aguardar ou, em alternativa, optar pelo cancelamento da referência em atraso. Na ausência de resposta a este email, nas próximas 24 horas, consideramos que optou por aguardar pela entrega, tendo expressamente aceite o período de reposição necessário. Caso opte pelo cancelamento, será automaticamente notificado sobre o processo de reembolso para a mesma forma de pagamento. Por outro lado, se optar por aguardar, será contactado com mais esclarecimentos em relação à entrega do seu artigo." Resumidamente, ou cancelava o artigo, ou aceitava a entrega tardia. Durante este processo todo, e até à data, devo adicionar que o artigo não se encontra em stock. Face a esta resposta mais que desagradável, e nada informativo, enviei um Email de resposta a indicar que não aceitava a mesma, e que exigia compensação caso a entrega não fosse possível antes da data indicada. A reposta que me deram, face à minha indignação pelo serviço prestado, e exigência de uma compensação pelo mesmo, foi o seguinte: "Informamos que reportamos para o departamento responsável com urgência de modo a averiguar situação . De momento estamos a aguardar a chegada da mercadoria para preparação e posterior expedição para a sua morada. Estamos a reunir todos os esforços ao nosso alcance no sentido de entregar a encomenda com a maior brevidade possível." E assim tem estado, desde dia 14/10, com comunicações para a frente e para atrás com o El Corte Inglés, todos eles mencionando que foi reportado para o departamento responsável, com urgência, e continuo sem informação até hoje. Hoje, entrei na minha àrea de cliente para verificar se já existiam algumas novidades, para ser apresentado com uma nova data de entrega: 17 de Novembro de 2022. Devo frisar que isto não me foi comunicado formalmente através de Email, mensagem, nem telefonema. Entrei em contacto com a linha de apoio do El Corte Inglés, que limitou-se a repetir exatamente a mesma informação. Exigi falar com um supervisor / gerente para chegar a uma resposta e exigir compensação pelo atraso e pelo atendimento, pelo que fui indicado que iria receber um telefonema de volta do mesmo - Não recebi telefonema nenhum. Como tal, venho reportar esta incidência com intuito de chegar a uma solução e receber a devida compensação pelos transtornos causados. Com os melhores cumprimentos, Lewis Soares

Solução pretendida

  • Compensação
  • Troca
  • 1. Troca por um artigo de iguais características da mesma marca Ou, 2. Compensação na forma de reembolso completo ou parcial da encomenda devido aos atrasos associados, sem cancelamento da mesma