voltar

Transferência de PPR

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. A.

Para: Banco BPI

20/10/2022

Venho, por este meio, comunicar que me encontro a tentar transferir o meu PPR do banco BPI para outra instituição bancária (Bankinter) desde o mês de Agosto. O problema reside no Número da Conta Fundos que ninguém no BPI parece querer facultar-me. Desta forma, sempre que que o Bankinter executa a instrução, a mesma passados alguns dias úteis, vem recusada. Eu já falei por mensagem, e-mail e pessoalmente no balcão BPI. Os números e informações que me têm dado estão errados e a instrução vem para trás. Irei amanhã ao balcão e escrever uma reclamação porque já basta. É surreal no mínimo ninguém saber qual o número da conta fundos. Daí eu já pensar que não estão a agir com boa fé. Peço a resolução célere desta situação e cuidado no atendimento ao cliente, uma vez que sabem que tenho uma incapacidade de 60% e encontro-me em tratamentos. Obrigada

Solução pretendida

  • Número da CONTA FUNDOS correto!

Resposta (9)

Banco BPI

Para: E. A.

20/10/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI ----- » Processo: [BPI-D-89277587] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: Transferencia de PPR - (CPTPT01634880-42) Data Real: 20-10-2022 13:17:59 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-89277587] -----

E. A.

Para: Banco BPI

20/10/2022

A presente reclamação é a segunda que faço na tentativa de resolver esta situação. A primeira que fiz, foi no BPI NET e obtive a mesma resposta que indicava que o assunto se encontrava em análise. Será escusado dizer que nada foi feito pelo que me dirigi ao balcão, facultaram-me um número que descobri hoje que se tratava do ISIN e não o número da conta fundos que necessito para transferir o meu PPR. Agradeço então a análise devida desta situação. Obrigada

Banco BPI

Para: E. A.

20/10/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI ----- » Processo: [BPI-D-89278050] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Transferencia de PPR - (CPTPT01634880-42) Data Real: 20-10-2022 13:50:15 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-89278050] -----

Banco BPI

Para: E. A.

21/10/2022

Exmos. Senhores, Agradecemos desde já o vosso contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta e tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Maria João Tavares DI-CENTRO DE ATENDIMENTO ESCRITO ----- » Processo: [BPI-D-89277587] ----- ---------- » Mensagem 2 ---------- Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: Transferencia de PPR - (CPTPT01634880-42) [BPI-D-89277587] ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-89277587] -----

Banco BPI

Para: E. A.

21/10/2022

Exmos. Senhores, Agradecemos desde já o vosso contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta e tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Maria João Tavares DI-CENTRO DE ATENDIMENTO ESCRITO ----- » Processo: [BPI-D-89278050] ----- ---------- » Mensagem 2 ---------- Assunto: RE: A sua reclamação para a/o Transferencia de PPR - (CPTPT01634880-42) [BPI-D-89278050] ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-89278050] -----

E. A.

Para: Banco BPI

21/10/2022

Caro BPI, existe muita burocracia mas é unilateral. Irei enviar a reclamação para o e-mail que me indicam pela primeira vez. E informo que me encontro pessoalmente no balcão BPI e irei fechar a minha conta. Obrigada

Banco BPI

Para: E. A.

21/10/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI ----- » Processo: [BPI-D-89284661] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Transferencia de PPR - (CPTPT01634880-42) Data Real: 21-10-2022 10:42:38 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-89284661] -----

E. A.

Para: Banco BPI

07/11/2022

Venho por este meio informar que a situação ainda não foi resolvida. Continuo à aguardar a resolução da transferência do PPR e a pagar custos de manutenção de uma conta que quero fechar desde Agosto. Parece surreal mas é um facto. Hoje mesmo voltei presencialmente ao balcão BPI e a resposta mantém-se vaga, com o assunto em análise. Lamentável.

Banco BPI

Para: E. A.

07/11/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI ----- » Processo: [BPI-D-89431806] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Transferencia de PPR - (CPTPT01634880-42) Data Real: 07-11-2022 19:29:29 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-89431806] -----