voltar

Incumprimento por Inatividade

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. A.

Para: UNIBANCO

16/10/2022

Venho por este meio comunicar que em Agosto de 2020 fui abordado no meu local de trabalho por um comercial da Unibanco para efetuar a adesão ao cartão, e persuadido, até que, para me deixar em paz fiz o registo e foi me dito pelo mesmo que caso não quisesse utilizar o cartão bastava deixar passar 3 meses que a conta era automaticamente anulada, sem qualquer custo e problema! Mas agora recebo uma carta Unibanco com um extrato a dizer que tinha de pagar o valor de 10,40€ devido a comissões de inatividade de conta. Esta situação tem de ser revertida o mais breve possível, uma vez que, quando me foi proposto aderir ao cartão foi-me dito que não tinha qualquer custo associado, tanto para aderir como para rescisão. E que no caso de rescisão bastava apenas não utilizar o cartão. Solicito que seja cancelado o pedido de pagamento e que me cancelem definitivamente a conta no Unibanco com maior brevidade possível, pois sinto-me completamente enganado pela pessoa que me levou a fazer este cartão apenas para benefício do próprio. Este ato devia ser condenado e uma queixa junto das autoridades será feita caso a situação não seja revertida.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (3)

UNIBANCO

Para: M. A.

24/10/2022

Exmos. Senhores, A situação em apreço foi oportunamente avaliada, tendo sido enviada resposta ao cliente. Os nossos cumprimentos. Customer Support Back-Office Claims Management T: (+351) 213 501 500 Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A. R. General Firmino Miguel n°6 Piso-1 1600-300 Lisboa [A close up of a logo Description automatically generated] [cid:image002.jpg@01D8E7BE.ADA2A6B0] e disponível no site da UNICRE. This message and any files attached were sent to the recipients and may contain confidential information or otherwise be legally protected. If you have received this message by mistake, please notify the sender immediately, delete it from your system and do not copy, disclose it or use it for any purpose. For security reasons, UNICRE reinforces that you should never use your card number in digital communications. For this reason, UNICRE may hide part of your card number in the content of this message, making it unreadable. UNICRE treats personal data in accordance with Regulation (EU) 2016/679 of the European Parliament and of the Council of 27 April 2016. For more information, please consult UNICRE's Policy available in its website. Antes de imprimir este e-mail, pense no meio ambiente. Before printing this e-mail, think about the environment.

M. A.

Para: UNIBANCO

25/10/2022

Boa Trade, Não recebi qualquer resposta da vossa parte até agora.

UNIBANCO

Para: M. A.

28/10/2022

Exmos. Senhores, A situação em apreço foi oportunamente avaliada, e a resposta já foio enviada resposta ao cliente. Os nossos cumprimentos. Paula Pereira Customer Support Back-Office Claims Management T: (+351) 213 501 500 paula.pereira@unicre.pt UNICRE.pt Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A. R. General Firmino Miguel n°6 Piso-1 1600-300 Lisboa [A close up of a logo Description automatically generated] [cid:image002.jpg@01D8E925.21591E60] e disponível no site da UNICRE. This message and any files attached were sent to the recipients and may contain confidential information or otherwise be legally protected. If you have received this message by mistake, please notify the sender immediately, delete it from your system and do not copy, disclose it or use it for any purpose. For security reasons, UNICRE reinforces that you should never use your card number in digital communications. For this reason, UNICRE may hide part of your card number in the content of this message, making it unreadable. UNICRE treats personal data in accordance with Regulation (EU) 2016/679 of the European Parliament and of the Council of 27 April 2016. For more information, please consult UNICRE's Policy available in its website. Antes de imprimir este e-mail, pense no meio ambiente. Before printing this e-mail, think about the environment.