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Não celebração de contrato, sem aviso prévio

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: Su Eletricidade

13/10/2022

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu desagrado pela forma com que este meu pedido foi tratado. Desde o início do processo, em 19/09/2022, fui bem explícito ao informar que se tratava de um contrato NOVO, isto é, para alguém que nunca teve qualquer contrato de fornecimento de electricidade com qualquer empresa. Foi-me sendo pedida documentação atrás de documentação (contrato de arrendamento, caderneta predial, documentos de identificação…), que fui enviando e, finalmente, recebi o contrato e autorização de débito directo, que devolvi, devidamente assinados. Como não recebi resposta à minha pergunta sobre a data provável da ligação do contador, a 12/10/2022 dirigi-me à Loja do Cidadão das Laranjeiras onde, após uma espera de cerca de uma hora, me informaram que “a SUEletricidade NÃO celebra primeiros contratos”, que o interessado tem “primeiro, de celebrar um contrato de mercado livre com outro comercializador e só depois poderá pedir a passagem para o mercado regulado”. Então, porque deram início ao processo, facto que me fez perder três semanas, ao fim das quais tive de recomeçar tudo com outro fornecedor? Por não dispor de energia eléctrica, nessas três semanas + o período até a outra empresa me ligar o contador, tenho estado a viver em casa de amigos, ao mesmo tempo que estou a pagar uma renda de 800,0€/mês, de um apartamento que não posso habitar. A quem posso imputar a responsabilidade de tal desarranjo da minha vida privada e profissional? Aguardo uma justificação. Cumprimentos Mário Augusto Sanca Assunto: FW: O seu contrato com a SU ELETRICIDADE Junto envio contrato para o fornecimento de energia ao Código Ponto de Entrega (CPE): PT0002000083661712AC, devidamente assinado.

Solução pretendida

  • Uma justificação para o sucedido e um pedido de desculpas.

Resposta (5)

Su Eletricidade

Para: M. M.

31/10/2022

Caros senhores, O vosso email dirige-se diretamente ao apoiocliente@sueletricidade.pt No email que enviaram colocaram-nos como destinatários principais. Para que a situação em causa possa ter o correto seguimento, devem dirigir o vosso email ao canal específico para tratamento dos pedidos da Deco Proteste. Estamos disponíveis para esclarecer as vossas dúvidas Se precisarem de falar connosco, não hesitem em contactar-nos: * em sueletricidade.pt * pelo telefone 210 540 540, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (chamada para rede fixa nacional) * numa loja SU ELETRICIDADE. Com os nossos cumprimentos, SU ELETRICIDADE [cid:d92bc1dc-3892-46ad-9419-c9d55b94df8b] CONFIDENTIALITY NOTICE: This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation. If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema. AVISO DE CONFIDENCIALIDAD: Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

Enviada à DECO PROTESTE a 01 novembro 2022

M. M.

Para: DECO PROTESTE

01/11/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: M. M.

04/11/2022
Esta resposta é privada

Su Eletricidade

Para: M. M.

17/11/2022

Caros senhores, O vosso email dirige-se diretamente ao apoiocliente@sueletricidade.pt No email que enviaram colocaram-nos como destinatários principais. Para que a situação em causa possa ter o correto seguimento, devem dirigir o vosso email ao canal específico para tratamento dos pedidos da Deco Proteste. Estamos disponíveis para esclarecer as vossas dúvidas Se precisarem de falar connosco, não hesitem em contactar-nos: * em sueletricidade.pt * pelo telefone 210 540 540, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (chamada para rede fixa nacional) * numa loja SU ELETRICIDADE. Com os nossos cumprimentos, SU ELETRICIDADE [cid:a9995582-90ec-42f1-8b22-c491a2920439] CONFIDENTIALITY NOTICE: This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation. If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema. AVISO DE CONFIDENCIALIDAD: Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

M. M.

Para: DECO PROTESTE

17/11/2022
Esta resposta é privada