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Problema Pagamento via Débito Direto

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

I. C.

Para: UNICRE

12/10/2022

Titular de cartões de crédito da marca Unibanco emitidos pela Unicre com pagamento consolidado dos mesmos efetuado através de débito direto (a 100%) em conta DO domiciliada na Caixa Geral de Depósitos, recebi no 11/10/2022 um SMS proveniente da Unicre a alertar que o pagamento da quantia de um extrato se encontrava em falta e que consequentemente iriam proceder ao envio da informação do crédito vencido à Central de Responsabilidades do Banco de Portugal. Contactada telefonicamente a Unicre, obtive duas informações distintas. A primeira, é que a CGD teria recusado o débito em conta por insuficiência de saldo (o que se provou junto da CGD ser FALSO), posteriormente informaram que o motivo da recusa teve origem numa alteração nos códigos SWIFT, IBAN, etc. No entanto, e na sequência da recusa por parte da CGD a Unicre informou que procedeu ao cancelamento unilateral da modalidade de pagamento automático via débito direto a 100% da minha conta cartão o que consequentemente inviabilizou o reenvio do pagamento do extrato em causa e futuros à CGD. Decorrente desta situação a Unicre procedeu ao débito na minha conta cartão Unibanco das taxas relativas à devolução do débito pela CGD e respetivo imposto de selo, bem como dos juros relativos ao valor em causa. Entretanto o valor do extrato em causa já foi pago manualmente através da referência de pagamento de serviços. Agradeço que regularizem com a maior brevidade a situação, bem como a minha situação financeira junto do Banco de Portugal.

Solução pretendida

  • Regularização com a maior brevidade da situação na Unicre e regularização IMEDIATA junto do Banco de Portugal de situação da qual sou alheia.