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Preço enganador
Esta reclamação é pública
Reclamação
S. C.
Para: Staples
Venho por este meio comunicar que a empresa em questão não respeita os direitos do consumidos, inflacionando os preços dos artigos, para depois aplicar uma promoção, sendo que a o preço mesmo com promoção fica superior ao preço real do artigo. Comprei uma mochila Explore xadrez na staples de Faro. Esta tinha um preço original de cerca de 52€ (não tenho bem certeza porque não vem o preço inicial na fatura) e com promoção da campanha de regresso às aulas ficou em 44,90€. Cerca de uma semana depois regressei à mesma loja e deparei-me com a mesma mochila com o preço sem promoção de 24,99€. O que fiz, foi exigir imediatamente a devolução do dinheiro que paguei a mais. E essa parte ficou resolvida porque ainda não tinham passado 15 dias desde a compra. Mas isto é uma fraude, é enganar o consumidor de uma forma escandalosa. Eles inflacionaram o preço da mochila quase no dobro e fizeram acreditar o consumidor que estava a levar o artigo com promoção, quando na verdade o cliente estava a ser "roubado". Com certeza muitos outros clientes foram enganados como eu fui. E estas coisas deveriam ser investigadas.
Solução pretendida
- Multa pela violação do direito dos consumidores
Resposta (3)
Staples
Para: S. C.
Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome da Sra. Sandra Correia, permitam-nos, desde já, esclarecer que todas as Campanhas Staples são elaboradas com o máximo de rigor e seriedade, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições das mesmas sejam o mais claras possível para os nossos Clientes. Informamos que o artigo identificado encontrou-se à venda nas nossas lojas, durante os meses de Agosto e Setembro, aquando da nossa campanha de Regresso às aulas, a um preço justo e correto, tendo em conta o seu custo e a sua qualidade. De 17 de agosto a 29 de setembro, o referido artigo foi incluído numa campanha de desconto, que vigorou durante o referido período, tendo a promoção em causa sido divulgada em conformidade. Não obstante o supra mencionado, importa clarificar que em produtos muito sazonais, que tem um período de venda muito curto e uma só vez ao ano, como por exemplo: brinquedos, artigos de praia, produtos de aquecimento/arrefecimento, terminado esse período e deixando de existir interesse por parte dos Clientes na sua aquisição, é frequente ocorrerem algumas rebaixas de modo a escoar as unidades que sobraram. Tal como aconteceu com o artigo em causa, uma vez que tratando-se de uma mochila, o período da sua maior procura e as unidades existentes em stock, justificam a redução de preço aplicada. Ainda assim, dispomos da confirmação por parte da nossa loja de Faro, de que foi efetuado acerto à fatura inicial, na garantia de que em momento algum foi intenção da Staples induzir os Clientes em erro ou causar qualquer tipo de insatisfação. Na garantia de que procuramos sempre transmitir aos nossos Clientes todas as informações necessárias para usufruírem em pleno das campanhas em vigor, lamentamos os transtornos causados. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image001.png@01D8DA6B.F93EADE0] www.staples.pt [A person reading a book Description automatically generated with medium confidence] 06-10-2022 11:50:08 - : Remetente Data 06-10-2022 11:50:08 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto
S. C.
Para: Staples
Exma sra D Mónica Guerra, Tendo em conta que é Técnica de reclamações e como tal a sua função é defender a empresa a todo o custo, tenho a dizer o seguinte: - a mochila em causa, sendo um produto sazonal, foi posta à venda após a campanha de regresso às aulas pelo preço de 24,99€ conforme mostra a foto que eu anexei, em lado nenhum, nem no preço, nem em cartaz, nem num folheto fala em preço com rebaixa. O preço fixado aparece como preço normal sem qualquer desconto. Se era um produto em rebaixa deveriacesrar identificado como tal. Se a senhora diz que na campanha de regresso às aulas, o artigo estava à venda a um preço justo, então posteriormente estaria a ser vendido abaixo do custo, o que não deve ser permitido. Se o preço de 24,99€ é o preço normal, como parece, porque nada indica o contrário, então o primeiro preço está altamente inflacionando e é um "roubo" para o cliente. Cumprimentos S. C.
Staples
Para: S. C.
Exmos. Senhores, Acusamos a receção da nova exposição encaminhada em nome da Sra. Sandra Correia, cujo teor voltou a merecer toda a nossa atenção. No caso em concreto, reiteramos o nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados, contudo, a Staples já procurou anteriormente prestar todos os esclarecimentos possíveis sobre este tema, pelo que, de momento nada mais poderemos acrescentar. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image001.png@01D8DE26.A0CC3290] www.staples.pt [A person reading a book Description automatically generated with medium confidence] 10-10-2022 18:33:14 - : Remetente Data 10-10-2022 18:33:14 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto A sua reclamação para a/o Preço enganador - (CPTPT01624563-07) A sua reclamação para a/o Preço enganador - (CPTPT01624563-07)