voltar

Fatura paga indevidamente

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. S.

Para: Su Eletricidade

29/09/2022

Boa Tarde, no passado dia 02/09/22 o meu marido recebeu no telemóvel dele uma mensagem que continha o seguinte texto: " Tal como nos pediu, enviamos a referencia multibanco para pagamento ( valida ate 2022-09-02). Ent:21818 Ref. 72586375 Valor :78,26€" Não sabendo do que se tratava e pensando ser um caso de burla,( Phiishing) não Pagamos. Apos pesquisa de que empresa se tratava, entramos em contacto telefónico. Acontece que estávamos num processo de partilhas, o imóvel que o meu marido herdou, só agora é que tivemos acesso ao certificado para se poder efetuar o registo de propriedade. Quando chegamos ao referido imóvel no dia 02/09/22 tínhamos o fornecimento de energia cortado. Depois de vários telefonemas é que tivemos conhecimento da empresa SU Eletricidade. Como já referi, foi um processo de partilhas, onde não tínhamos acesso a faturas anteriores. A Su Eletricidade por telefone informou nos que se efetuássemos o pagamento da referida fatura que a própria enviou ,sem nós termos conhecimento desta empresa ,e o apartamento e a faturação ainda estar em nome do antigo proprietário, que nos repunha o fornecimento ate conseguirmos obter o certificado para mudar o nome do proprietário e efetuar novo registo. Foi efetuado o pagamento , aguardamos 24 a 48 horas para ser repôs to o fornecimento de energia tal como nos foi indicado, mas infelizmente tal não aconteceu. fizemos novos telefonemas , fomos empurrados para diversos departamentos, expuseram o caso ao departamento comercial e pediram para enviar email com o devido comprovativo de pagamento e IBAN de quem o efetuou, para nos devolver o dinheiro. email esse que vem sempre devolvido. Neste momento já temos o certificado de propriedade em nossa posse e já efetuamos um novo contrato com outra empresa de eletricidade. Mas quero o meu dinheiro devolvido pois não tenho que pagar uma conta de outra pessoa e muito menos quanto não ativaram o fornecimento de eletricidade apos o pagamento. Tenho o comprovativo do pagamento que posso enviar. A morada do referido imóvel: Rua 13 , lote 272B , 2 dt- fração L Praia da Vagueira Quinta da Boa Hora 3840-247 Gafanha da Boa Hora - Vagos O nome o atual proprietário Paulo Alexandre Falorca de Castro Martins com o NIF:197798659 CPE: PT 0002000067932322EP O antigo proprietário: Armando Castro Martins com o NIF:157961320 Agradecia a recessão da quantia paga indevidamente. Grata Emília Santos ( TLM 963060504)

Solução pretendida

  • Reembolso: € 78,26

Resposta (10)

Su Eletricidade

Para: E. S.

11/10/2022

Caros senhores, O vosso email dirige-se diretamente ao apoiocliente@sueletricidade.pt No email que enviaram colocaram-nos como destinatários principais. Para que a situação em causa possa ter o correto seguimento, devem dirigir o vosso email ao canal específico para tratamento dos pedidos da Deco Proteste. Estamos disponíveis para esclarecer as vossas dúvidas Se precisarem de falar connosco, não hesitem em contactar-nos: * em sueletricidade.pt * pelo telefone 210 540 540, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (chamada para rede fixa nacional) * numa loja SU ELETRICIDADE. Com os nossos cumprimentos, SU ELETRICIDADE [cid:41af88eb-c60a-4417-b259-bc8fdd7b86bb] AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema. CONFIDENTIALITY NOTICE: This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation. If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device. AVISO DE CONFIDENCIALIDAD: Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

Enviada à DECO PROTESTE a 27 outubro 2022

DECO PROTESTE

Para: E. S.

31/10/2022
Esta resposta é privada

Su Eletricidade

Para: E. S.

16/11/2022

Caros senhores, O vosso email dirige-se diretamente ao apoiocliente@sueletricidade.pt No email que enviaram colocaram-nos como destinatários principais. Para que a situação em causa possa ter o correto seguimento, devem dirigir o vosso email ao canal específico para tratamento dos pedidos da Deco Proteste. Estamos disponíveis para esclarecer as vossas dúvidas Se precisarem de falar connosco, não hesitem em contactar-nos: * em sueletricidade.pt * pelo telefone 210 540 540, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (chamada para rede fixa nacional) * numa loja SU ELETRICIDADE. Com os nossos cumprimentos, SU ELETRICIDADE [cid:8cb08c13-fb06-44e1-9e71-14b8c34e44ac] CONFIDENTIALITY NOTICE: This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation. If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema. AVISO DE CONFIDENCIALIDAD: Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

DECO PROTESTE

Para: E. S.

16/11/2022
Esta resposta é privada

E. S.

Para: DECO PROTESTE

24/11/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: E. S.

24/11/2022
Esta resposta é privada

E. S.

Para: DECO PROTESTE

13/12/2022
Esta resposta é privada

E. S.

Para: DECO PROTESTE

22/12/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: E. S.

07/01/2023
Esta resposta é privada

E. S.

Para: DECO PROTESTE

13/01/2023
Esta resposta é privada