voltar

Taxas de Juros nunca baixar mesmo um ano atrás 2021 negativas

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

V. L.

Para: ActivoBank

27/09/2022

Venho por este meio, reclamar o seguinte nos últimos anos anteriores as minhas taxas de juros do meu crédito habitação em que tenho no ActivoBank era negativas, hoje se encontram nos 0,809% Taxa Anual Nominal. Pretendo o reembolso da diferença paga a mais, em prestações mensais do meu crédito habitação, até a diferença de Taxas negativas para Taxas Positivas no meu crédito Habitação. Aguardo por uma resposta, nos próximos 5 dias úteis. Com os meus melhores cumprimentos, Vitor Lopes.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 999999,99

Resposta (2)

V. L.

Para: ActivoBank

27/09/2022

Venho por este meio, reclamar a diferença paga a mais de taxas de juros negativas no passado, antes do 1° aumento pelo BCE, em Junho 2022, até aos dias de hoje, em que se encontram como taxas positivas. Passaram vários anos com taxas negativas, no meu crédito habitação, em regime para Deficientes e o ActivoBank, nunca baixou as minhas prestações, pretendo o seu reembolso, nos próximos 5 dias úteis. Hoje com taxas positivas, o ActivoBank não esperou para aumentar as minhas prestações mensais, junto documento novas taxas juros do meu crédito habitação. Aguardo por uma resposta de V. Exas nos próximos 5 dias úteis. Com os meus melhores cumprimentos, Vitor Lopes.

V. L.

Para: ActivoBank

24/10/2022

Exmos. Senhores, Venho por este meio, informar V. Exas que não me encontro satisfeito com a resposta que recebi da Instituição, na qual fiz meu crédito habitação, enquadrado no Regime de Crédito Bonificado à Habitação a Pessoas com Dificiência (Lei 64/2014 de 26 Agosto). Junto nesta carta resposta recebida do ActivoBank. Motivo insatisfação, as minhas prestações mensais do meu crédito habitação, se mantiveram com o mesmo montante a pagar mensalmente ao Banco por vários anos. Quando mesmo o BCE, revia em baixa a taxa a aplicar do referido crédito. Desta forma, pretendo o reembolso quando a minha taxa juro do crédito habitação era negativa, na qual minhas prestações nunca baixaram, desde que o BCE aumentou os primeiros 50 pontos base em Junho 2022, o ActivoBank aumentou de imediato as minhas prestações mensais. Aguardo por uma resposta de V. Exas nos próximos 5 dias úteis. Com os meus melhores cumprimentos, Vitor Lopes.