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Corte por falta de leitura

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. S.

Para: Águas de Cascais

24/09/2022

Exmos Srs, no dia 19/09/2022 liguei para o serviço de atendimento das Àguas de Cascais porque não tinha àgua em casa. Fui informado que a àgua tinha sido cortada por falta de leitura. Factos: 1- A empresa Àguas de Cascais enviou uma carta registada (sem aviso de recepção) para a minha morada a informar que iriam proceder à leitura do contador no dia 15/09/2022 2 - Eu já não habito nesta morada, a casa está neste momento inabitada. 3- Vou lá de vez em quando, geralmente de duas em duas semanas, mas neste período estava de férias e estive cerca de um mês sem ir ver o correio. Não me parece correcto que, em pleno séc XXI, se envie uma carta cuja informação é importante para o destinatário, com apenas um mes de prazo para uma eventual resposta. Ainda por cima uma carta sem aviso de recepção, não havendo portanto qualquer garantia que o destinatário a tenha lido. Acrescento ainda o facto de a empresa Àguas de Cascais ter em sua posse o meu email e o meu número de telemovel. Poderia ter enviado, além da carta, um email ou um SMS, como fazem a grande maioria das empresas hoje em dia. Como sabia que não havia qualquer atraso nos pagamentos (são por débito directo), quando me apercebi de que não tinha àgua fui verificar o mapa de ocorréncias das Àguas de Cascais e (por azar) havia uma situação de uma ruptura na zona, à qual atribuí a razão do corte da àgua. Estive assim dois dias sem àgua e a pessoa que vai limpar a casa regularmente não pôde trabalhar nesse dia. Para tornar a situação ainda mais incómoda, a empresa Àguas de Cascais não permite o agendamento do serviço de abertura da àgua antes do se efectuar o pagamento desse mesmo serviço, que tem de ser feito em loja(!). Isto significa que tive de me deslocar de Lisboa para Carcavelos numa segunda feira de manhã, dia de trabalho, para efectuar o pagamento, e só depois pude agendar o serviço de abertura da àgua, que só podia ser à tarde, das 14H às 16H. Tive de regressar a Lisboa e voltar à tarde para Carcavelos onde tive de esperar até às 15:35. Um dia de trabalho perdido. Sinto que fui lesado sem justificação e pretendo ser ressarcido do pagamento do serviço de abertura da àgua, no valor de 55.47€. Com os melhores cumprimentos, Pedro Sousa

Solução pretendida

  • Reembolso: € 55,47

Resposta (6)

Enviada à DECO PROTESTE a 20 outubro 2022

P. S.

Para: DECO PROTESTE

20/10/2022
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DECO PROTESTE

Para: P. S.

27/10/2022
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P. S.

Para: DECO PROTESTE

28/10/2022
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DECO PROTESTE

Para: P. S.

29/10/2022
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P. S.

Para: DECO PROTESTE

09/11/2022
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DECO PROTESTE

Para: P. S.

09/11/2022
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