voltar

M. T.

Para: Ryanair

23/09/2022

Assunto: reembolso despesas extras Ryanair N.º reserva: D9JCWS Exmos. Senhores, Tive o nosso voo FR2181 22A - Bordeaux - Lisboa 15 de julho cancelado pela vossa empresa, Ryanair no dia 14 de julho. - Recebi o aviso do cancelamento no dia 14 de julho à noite por SMS ( tenho o SMS). Nesse sentido, no dia 15 ficamos sem alojamento em Bordeaxu, estava a viajar com a minha mãe com 79 anos, que tem síndrome de pânico e os seus remédios acabaram naquele dia, que entrou em pânico devido a situação. Passamos todo o dia 15 de julho a contactar a vossa empresa RYANAIR por telefone e chat para que nos orientassem como fazer, e para nos ajudar a procurar um outro voo. - Não existia voo Ryanair nos próximos dias para Lisboa saindo de BORDEAUX, nem de outra companhia low cost. - A RYANAIR não nos ajudou com uma solução para o nosso regresso, nem para procurar outro voo. - Tivemos ( os 4 passageiros, eu, minha mãe de 79 anos e meus 2 filhos) de deixar o alojamento e na rua procurar um solução para o nosso regresso. - Só encontramos voos saindo de Toulouse, e por outra companhia. Foi a solução encontrada, a Ryanair não nos ajudou. - Compramos um voo de TOULOUSE para Lisboa para o dia 16 de julho por outra companhia aérea. - Não havia mais comboio para Toulouse, tivemos que viajar de autocarro de Bordeaux para Toulouse, no final do dia, chegamos pelas 23:00h em Toulouse, exaustos, e preocupados. - Tivemos de nos alojar num hotel em Toulouse, para no outro dia, 16 de julho viajar logo cedo para Lisboa às 7:00h da manhã. - Tivemos de sair de madrugada do hotel para o aeroporto com a minha mãe com crise de pânico, o que não foi fácil. Devido a todo o transtorno e as despesas extras que tivemos que assumir para comprar novas passagens de regresso, passagem de autocarro para Toulouse, hotel em Toulouse, despesas estas que não estavam previstas no nosso orçamento, venho solicitar o pagamento destas despesas que tivemos devido ao cancelamento do nosso voode regresso para Lisboa. E como todos os passageiros segundo as leis da EU têm direito ao reembolso dos custos que tiveram de assumir, devido ao cancelamento , aguardo o pagamento das despesas mencionadas e faturas já enviadas para a Ryanair. - Já enviei duas vezes a solicitação do pagamento no site da Ryanair e me foi negado o pagametno das despesas extras com a compras das 4 novas passagens. Alegando que: "Em caso de cancelamento, as opções disponíveis estão detalhadas no folheto EU261, como segue: 1. Transporte no próximo voo disponível na mesma rota. 2. Transporte de outro aeroporto de partida da Ryanair ou através de um aeroporto da Ryanair até ao destino original." No entanto, como já explicado, não havia vôo Ryanair nos proximos dias nem vôo em outra companhia low cost, por isso tive que comprar um vôo saindo de outra cidade e em uma companhia nomal , tive uma despesa somente com passagens de uma valor 1.400,00€ + 65,92 autocarro e + 91,00€ de hotel , tenho as faturas de todas as despesas, que já foram enviadas para a Ryanair. No aguardo pelo pagamento , desejo os melhores cumprimentos, Martha Lins Tavares

Solução pretendida

• Reembolso: € 1556,92

Resposta (1)

Ryanair

Para: M. T.

23/09/2022

[Ryanair] Dear Customer, Sorry, this email message cannot be delivered. Please submit your query or claim via our online forms located in our Help Centre on Ryanair website. If query relates to an access/erasure request of your data, please click here to access our privacy policy. Regards, Ryanair Customer Service team E-MAIL DISCLAIMER This e-mail and any files and attachments transmitted with it are confidential and may be legally privileged. They are intended solely for the use of the intended recipient. Any views and opinions expressed are those of the individual author/sender and are not necessarily shared or endorsed by Ryanair Holdings plc or any associated or related company. In particular e-mail transmissions are not binding for the purposes of forming a contract to sell airline seats, directly or via promotions, and do not form a contractual obligation of any type. Such contracts can only be formed in writing by post or fax, duly signed by a senior company executive, subject to approval by the Board of Directors. The content of this e-mail or any file or attachment transmitted with it may have been changed or altered without the consent of the author. If you are not the intended recipient of this e-mail, you are hereby notified that any review, dissemination, disclosure, alteration, printing, circulation or transmission of, or any action taken or omitted in reliance on this e-mail or any file or attachment transmitted with it is prohibited and may be unlawful. If you have received this e-mail in error please notify Ryanair Holdings plc by contacting Ryanair Holdings plc (Company No. 249885)Ryanair DAC. (Company No. 104547). Registered in the Republic Of Ireland. Airside Business Park, Swords, Co Dublin, Ireland. trigger_logic_for_ryanair Ryanair Holdings plc (Company No. 249885)Ryanair D.A.C. (Company No. 104547). Registered in the Republic of Ireland. With registered address Airside Business Park, Swords, Co. Dublin, Ireland. [7ODX8P-YP55M]