ORIGINAL SUNENERGY, Lda

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. P.

Para: ORIGINAL SUNENERGY, Lda

23/09/2022

No inicio de 2021, antes de fazer o investimento, pedi orçamentos a várias empresas. Escolhi a Sunenergy porque me apresentou um orçamento aparentemente mais adequado ao que eu pedia. Um funcionário veio ao meu domicílio ver as instalações e esclareceu as minhas dúvidas. Expliquei que tinha um recuperador de calor e foi-me garantido , sem qualquer dúvida, que com a instalação da bomba de calor, iria ter mais conforto e comodidade. Avancei então para a instalação da bomba de calor ,com um investimento de 9300€. A instalação ocorreu em Abril de 2021, na altura fez-se o teste e parecia funcionar bem. Contudo chegada a época do frio 2021 quando liguei pela primeira vez a bomba de calor, esteve 2 dias a trabalhar e a temperatura dentro de casa não ultrapassou os 13º. Nessa altura contactei a empresa, e vieram mudar o controlo remoto, que estava junto da bomba, para dentro de casa. Consequentemente, a temperatura máxima atingida passou a ser de 16º., francamente insuficiente para o nível de conforto desejado. Foi então que a empresa sugeriu um novo investimento da minha parte, que consistia no aumento do número de módulos nos irradiadores. Tendo em conta o investimento avultado que eu acabara de fazer, com resultado insatisfatório, desconfiei desta proposta, e neguei investir mais dinheiro com uma empresa que já tinha falhado inicialmente. Além disso, esta hipótese de aumento de módulos nos irradiadores nunca tinha sido sugerida aquando do orçamento inicial! Nesta sequência, aconteceram várias visitas técnicas de funcionários , para tentar solucionar o problema. Técnicos esses que nunca tiveram a amabilidade de me esclarecer o que estariam a fazer, tendo eu , que ligar para a empresa para saber em que ponto estávamos , em relação ao problema. Foi então que percebi que ,fixaram uma temperatura mínima de 17º., mas uma vez que que o limite de temperatura atingido dentro de casa não ultrapassava os 16º. a bomba ficava ininterruptamente a trabalhar. Após vários telefonemas para o responsável,,ficou a promessa de uma nova visita , que nunca aconteceu.Já que os resultados ficaram aquém do esperado e garantido, envio esta reclamação para saber quais serão as minhas opções de forma a resolver esta situação. Muito obrigada

Solução pretendida

  • Compensação
  • Reparação