voltar

Faturas emitidas de um CPE errado em meu nome

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

V. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/09/2022

Exmos Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa colaboração , no sentido de resolver um problema com um contrato efetuado numa vivenda que vendi, e supostamente seria para a vivenda onde habito atualmente, e cujas faturas foram emitidas para um serviço que nunca usufrui. Nos documentos que seguem em anexo, estão todos os comprovativos e devidos esclarecimentos sobre o assunto em causa. Em suma, até 10 de Dezembro 2021 habitava numa moradia, em que o contrato de eletricidade foi contratualizado com a Endesa em nome do meu Marido, Salvador Manuel Pires Ferreira e durante a duração do mesmo nunca tive qualquer problema. Na data referida acima, fiz a escritura de venda da moradia e fui habitar para outra. Pedi a cessação do contrato, paguei tudo o era devido e o assunto ficou encerrado. Na moradia atual contratei a EDP como comercializador, em meu nome e numero de contribuinte, por opção minha. Em 13 de Janeiro de 2022 fui contatada via telefone ( dado que era o que constava no contrato anterior) pelo departamento comercial da Endesa a informar que estavam a promover uma campanha de conseguir clientes antigos com um pacote de descontos, etc etc... Face á proposta, decidi aderir e proceder à alteração de comercializador... Após responder a todas as questões, uma a uma confirmado todos os meus dados em que estavam a ser gravados, para a elaboração do novo contrato com os dados da vivenda onde habito atualmente, confirmei tudo , pergunta a pergunta e dei por finalizado o telefone. Passado pouco tempo o mesmo foi enviado para o meu email, que não li de imediato, porque todos os dados confirmados estão corretíssimos da minha parte. Qual o problema com tudo isto, a Endesa foi efetuar um contrato em meu nome , com o meu numero de contribuinte mas na morada e com o CPE da vivenda que tinha vendido. Só dei conta desta situação quando recebi a fatura da EDP e da Endesa com períodos iguais. Reparei de imediato que o CPE estava incorreto.. Emitiram fatura de um período de uma casa que não era minha, tendo a nova proprietária um contrato também com a EDP em perfeitas condições. Nos documentos anexos, está explícito todas as reclamações efetuadas por email, fora as por telefone a expor a situação, de que o erro foi da Endesa e não meu, e exigi a nota crédito a anular todos os débitos e a cessação do contrato, dado que continuei e continuo com a EDP. Pedi à nova proprietária uma fatura de electricidade, para comprovar que existia fatura da EDP e Endesa para o mesmo CPE e nos mesmos períodos. Ou seja, estavam a emitir faturas em meu nome de um serviço que não usufrui, devido ao contrato ter sido mal elaborado. Entretanto o contrato já foi cessado pela Endesa, mas enviaram uma carta a pedir o pagamento de faturas no total de € 103,57 de eletricidade que não consumi e de uma vivenda que não é minha/nossa propriedade. Assim, agradeço a vossa ajuda para que seja emitida nota de crédito pela Endesa, para anular o valor em aberto em meu nome, e terminar este assunto de uma vez por todas. Quero o meu nome limpo, digno e sem dividas que não me são imputadas. Na expetativa de vossas breves notícias e sem mais, apresento os meus melhores cumprimentos. Vera Lúcia Ferreira

Solução pretendida

  • Anulação dos débitos de electricidade

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: V. F.

07/10/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12529053 Refª DECO: CPTPT01614812-53 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Vera Lúcia Tomaz Ferreira Pires Ferreira Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Vera Lúcia Tomaz Ferreira Pires Ferreira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12529053. No seguimento da exposição efetuada a informamos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Vera Lúcia Tomaz Ferreira Pires Ferreira que, após análise, concluímos que o processo de contratação para o fornecimento de energia elétrica do Código do ponto de Entrega (CPE) PT0002000077135941WQ, não cumpriu com os requisitos exigidos pela Endesa Energia. Igualmente asseguramos-lhe que a Endesa se rege por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas. Mais informamos que anulamos a faturação emitida durante a vigência do mesmo. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Vera Lúcia Tomaz Ferreira Pires Ferreira, a 7 de outubro de 2022. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h