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Problema em transferência MBWAY no app Activobank

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. R.

Para: ActivoBank

10/09/2022

Olá, No último dia 30 de julho realizei uma transferência MBWay através da aplicação Activobank em que, imediatamente, debitou-se o valor de minha conta. Entretanto, a destinatária informa não ter recebido o valor correspondente em sua conta. Logo que o problema foi reportado pela destinatária, recorri ao banco através do tele atendimento, cuja resposta sempre atribui o problema à parte recebedora. Realizei ligações ao atendimento telefônico do banco inúmeras vezes, e sempre obtenho a mesma resposta inconclusiva - e nunca com um comprovativo com informações mais relevantes sobre as contas, a provar de que a operação entre a minha conta e a da destinatária  foi feita com sucesso.  Em 12 de agosto, estive junto a destinatária na agência bancária Porto Activo Península, ambos em posse de seus telemóveis, para reportar o erro e mostrar que não há registos de problemas na saída de dinheiro ou possível estorno de valores em minha conta, bem como não há indício de recebimento do valor para a conta de destino.  Mesmo ao mostrar as aplicações em ambos os telemóveis, não obtivemos respostas - apenas o direcionamento para formalizar uma reclamação com o banco. Após a reclamação, recebi o contacto de uma representante do Activobank que apenas me orientou a ir ao banco - exatamente o que havia feito anteriormente.  Não houve nenhuma ajuda ou solução novamente. Paralelamente aos esforços junto ao Activobank, entrei em contacto com o apoio ao cliente MBWay que me redirecionou a buscar assistência diretamente com o Activobank, uma vez que a transação foi realizada pela aplicação do banco. A destinatária, por sua vez, tem conta no banco Millennium e sempre recebe orientações que o dinheiro não chegou em sua conta por problemas com a conta de origem - a minha. Por favor, peço auxílio na resolução do problema, através de uma análise detalhada do processamento desta transação ou um comprovativo fiável que mostre ambos IBANs de origem e destino, garantindo que a transação foi para a pessoa correta. Obrigado.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 264,00
  • Resolução do problema