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Valores cobrados ilegalmente de pseudo serviços de electrodomésticos.

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/09/2022

Gostaria de finalizar este nosso contencioso o qual já se arrasta há vários meses. Verifico que v. já acordaram na devolução e consequente anulação do valores respeitantes aos «serviços de assistência Ok Electrodomésticos (OKE)». Contudo, continua pendente a regularização/anulação dos serviços debitados nas facturas do gás: «OK Completo (OKCG)». Fico a aguardar que o bom senso impere. Agradeço.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 200,00

Resposta (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. P.

12/09/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12381355 Refª DECO: CPTPT01601642-75 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12381355. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira que para dar continuidade ao mesmo, necessitamos que nos informe o IBAN (Número Internacional de Conta Bancária) para onde pretende que seja efetuada a devolução do montante a crédito. Para maior celeridade é recomendável que envie esta informação através de formulário em Portal de Endesa Portugal (Endesa.pt) Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira, a 12 de setembro de 2022. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h

A. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

14/09/2022

Em resposta ao v/ mail e conforme solicitado, indico o meu IBAN PT050 0035 0082 0000 5313 30073. Ao dispor. Antonio Pereira

Endesa Energia, S.A.

Para: A. P.

16/09/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12455972 Refª DECO: CPTPT01601642-75 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12455972. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira, procedemos a transferência do crédito disponível em conta corrente de -63.39€ para o Iban indicado por V. Exa, poderá confirmar nos próximos dias o credito em conta. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor António Filomeno Gaspar Alves Pereira, a 16 de setembro de 2022. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto, Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal apoio.cliente@endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h

A. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/10/2022

Exmos.SRS. RELATIVAMENTE AO VOSSO E-MAIL DE 16 DE SETEMBRO SOU A INFORMAR QUE, ATÉ À DATA, NÃO ME FOI EFECTUADO QUALQUER CRÉDITO NO VALOR DE 63.39€. ATENTAMENTE,

Endesa Energia, S.A.

Para: A. P.

11/10/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12639939 Refª DECO: CPTPT01601642-75 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) António Filomeno Gaspar Alves Pereira Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) António Filomeno Gaspar Alves Pereira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12639939. No seguimento da exposição efetuada a informamos o(a) Exmo(a). Senhor(a) António Filomeno Gaspar Alves Pereira que, após melhor análise verificamos que a nota de crédito nº NCR 0200312022/0247000070 no valor de -106,94¤, contrariamente à informação que enviamos ao Consumidor, não foi aplicada aos valores em dívida ficando o remanescente a seu favor no valor de -63,39¤, tendo sido enviada no valor total de -106,94¤ à entidade bancária para crédito no IBAN que nos indicou para o efeito, do dia 16/09/2022, estando cobrada desde o dia 26/09/2022. Igualmente asseguramos-lhe que a Endesa se rege por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) António Filomeno Gaspar Alves Pereira, a 11 de outubro de 2022. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h