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Corte gás sem fundamento

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/09/2022

Venho por este meio comunicar-vos que foi-nos enviada carta com aviso de corte de gás, com data limite de pagamento a 25/08/2022. Contudo, essa carta foi rececionada somente a dia 30/08 ou seja, só estaria na nossa caixa de correio nesse dia. Agora pergunto: Se a data limite pagamento seria a 25/08, porque motivo só recebemos essa carta a dia 30?? Essa carta não deveria ser enviada alguns dias ANTES de findar o prazo de pagamento?? Parece que foi para esses senhores, motivo suficiente para cortarem o fornecimento a dia 04/09, data desta reclamação! No mesmo dia de receção da carta, dia 30/8, o pagamento foi efetuado nesse mesmo dia e tenho comprovativo bancário. Agora não é normal pagar 5 dias depois da data limite de pagamento, quando a Endesa envia essa carta fora de horas! Caso seja necessário, os CTT podem comprovar a data de entrega dessa carta! A Endesa agiu de má fé para nos prejudicar!

Solução pretendida

  • Reabastecimento sem custos

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. N.

11/09/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12371822 Refª DECO: CPTPT01600863-72 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Jorge Novais Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Jorge Novais a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12371822. No seguimento da exposição efetuada a informamos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Ana Sofia Agostinho Novais (titular do contrato) que, o aviso de corte nº 2481012 com data limite a 25/08/2022 no valor de 27,77€ correspondente à falta de pagamento da fatura nº FAC 0050312022/0021114956 com data limite a 01/08/2022, foi remetido à Consumidora no dia 05/08/2022. Mais informamos que não existem registos de pedidos de interrupção de fornecimento submetidos pela Endesa na distribuidora, pelo que deve contactar a sua distribuidora (Lisboagás), no caso de o local de consumo continuar sem fornecimento de gás natural. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Ana Sofia Agostinho Novais, a 11 de setembro de 2022. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h