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Cancelamento Indevido de Negociação

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. D.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/09/2022

Fiz há menos de dois meses um acordo com a ENDESA, entrei em contato com a empresa para renegociar uma dívida. Que consiste em parcelar em quatro vezes o valor de 207,21, cada parcela teria o valor de 51,80. O atendente afirmou que eu receberia uma mensagem de texto no telemóvel notificando se o acordo havia sido aprovado ou não. Essa mensagem não chegou ao meu telemóvel, eu não fui notificado. Porém as cartas chegaram juntas na minha casa, tanto a carta com o valor das parcelas como a carta cancelando o acordo devido a um atraso no pagamento da primeira parcela. Eu me pergunto, como posso pagar uma parcela de uma conta não chegou para ser paga? Então novamente, liguei a ENDESA, expliquei a situação, a atendente em um primeiro momento afirmou que não seria possível fazer um novo acordo, quando eu disse que não pagaria, ela afirmou que mandaria para análise. Dias depois fui avisado que só seria possível pagar em duas parcelas. Se eu tivesse o dinheiro eu já teria pago, se eu estou pedindo para renegociar e parcelar em quatro vezes é porque é essa condição que eu tenho a oferecer. Caso contrário eu não vou pagar. Melhores cumprimentos, Felipe da Costa 935486789

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: F. D.

19/09/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12369686 Refª DECO: CPTPT01600502-02 Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Felipe Costa Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Felipe Costa, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12369686. No seguimento da exposição efetuada informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) Felipe Costa que, no seguimento da sua exposição, apresentada relativa a acordo de pagamento, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção. Atendendo ao exposto supra, informamos que aceitamos e efetuámos acordo de pagamento em 4 vezes, sendo este, o número máximo de fracionamentos que poderemos oferecer. Segue em anexo o documento referente à primeira prestação, que deverá ser liquidada até o dia 26/09/2022, por favor utilize os dados constantes na mesma para efetuar o pagamento. Mensalmente receberá o documento correspondente a cada prestação com a indicação do valor, data limite e os dados para o seu pagamento. Recordamos que o não pagamento de uma mensalidade dentro do prazo limite informado, origina o cancelamento do acordo e obriga ao pagamento da totalidade do valor. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) Felipe Costa, a 19 de setembro de 2022. Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h