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IMCOPETENCIA BANCARIA

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. R.

Para: ActivoBank

02/09/2022

Boa tarde Dia 31-08 recebi precisamente 11 msgs sequenciais no meu telemovel enquanto eu trabalhava a pedir para confirmar uma compra na empresa Aliexpress, as msgs, como é claro, foram ignoradas visto que eu nao estava a fazer nenhum compra. Para minha surpresa mesmo eu nao confirmando a compra,(procedimento solicitado pelo banco para a seguranca do cliente, mas que pelo visto nao funciona) foi debitado a quantia de 52,52 referente a duas compras de valores identicos e inclusive com taxa, pois aparentemente se tratou de uma transação internacional. Liguei para o Banco logo em seguida, meu cartao foi bloqueado por fraude, precisei correr e tirar todo o dinheiro que eu tinha na conta para nao correr o risco de sair ainda mais dinheiro e bem o fato é que o dinheiro foi retirado, e ao ligar novamente para o banco recebi a ABSURDA informação de que o prazo de extorno pode levar de 30 ate 180dias!!! SIM, ATE 6 MESES PARA ME DEVOLVER O MEU DINHEIRO. Dinheiro este que esta destinado a pagamentos de contas primordias como a conta de energia da minha casa. Quero saber do orgao regulador se possivel, para que serve a confirmação de segurança por SMS ? UMA VEZ QUE A IGNOREI, NAO CONFIRMEI, NAO DIGITEI OS DIGITOS INFORMADOS E MESMO ASSIM, MESMO ASSIM, A COMPRA FOI EFETUADA? Não existe possibilidade de esperar para ter o meu dinheiro de volta. REFORÇO NUNCA AUTORIZEI A COMPRA. Peço por favor a intervenção dos orgaos competentes. É inadmissivel que o banco nao siga seus proprios protocolos de segurança e depois queira levar de 30 a 180 dias para devolver O MEU DINHEIRO. NAO ESTOU A PEDIR NADA AO BANCO, O DINHEIRO É MEU! No aguardo de uma solução. Grata

Solução pretendida

  • Reembolso: € 52,52