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Voo cancelado após 5 horas de atraso!

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. O.

Para: SATA

27/08/2022

A minha viagem era Madeira-Porto, com escala nos Açores. No segundo voo, com partida programada para as 8:30, já dentro do avião, fomos informados de que havia muito tráfico no aeroporto do Porto e que tínhamos recebido um slot para aterragem, significando isso que teríamos que aguardar uns minutos antes de descolar. Alguns minutos depois fomos informados de que existia um problema técnico com o avião e que iríamos voltar ao gate onde seria feito um reset ao avião, com os passageiros dentro do mesmo. Depois de concluído o reset fomos informados que voltaríamos para a pista de descolagem onde seria iniciado o voo. Já na pista de descolagem fomos, uma vez mais, informados que iríamos voltar ao gate e desta vez seria necessário abandonar o avião e recolher a bagagem. Já com mais de 3 horas de atraso, foram feitos vários updates na nova hora de partida, com intervalos de 30 minutos. Quando finalmente voltamos ao avião e à pista de descolagem, fomos novamente informados de que teríamos que voltar ao gate, por problemas técnicos, e que desta vez teríamos que sair do avião e recolher a bagagem. Depois disto, apenas fomos informados que teríamos que esperar que o voo fosse oficialmente cancelado, sem qualquer referência ao motivo, tempo de espera previsto, ou qualquer outra informação. Visto que o meu voo de regresso do Porto estava programado para o dia seguinte, e tendo já perdido mais de meio dia nos Açores, não fazia sentido esperar por um voo alternativo, pelo que pedi que me colocassem num voo de regresso para a madeira. O meu pedido foi aceite. Colocaram-me num voo direto para a Madeira, na manhã seguinte, pelas 8h20. Entregaram-se também vouchers para estadia de uma noite num hotel, bem como vouchers de táxi para o hotel e de regresso para o aeroporto. Toda esta confusão fez com que perdesse um compromisso familiar inadiável, para além de ter perdido o dinheiro total da viagem que não se realizou, cerca de 220€.

Solução pretendida

  • Compensação