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PT Electrónica: Reembolso por efetuar

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

H. L.

Para: PT Electronica

18/08/2022

Venho, por este meio comunicar que no dia 21 de junho de 2022 efetuei um pagamento no valor de €139.00 referente à aquisição de um smartphone Xiaomi Redmi 9T 4Gb/64Gb 6.53" Ocean Green à Empresa PT Electrónica. Com data de entrega prevista a 04 de julho constatei que a 01 de julho ainda se encontrava "EM PROCESSAMENTO". No dia 04 de julho optei pela resolução do contrato informando a empresa que pretendia o cancelamento da encomenda e a devolução do valor pago tendo sido informado no dia 05 de julho que o assunto teria sido encaminhado para o departamento responsável. Sou depois contatado pelo departamento de contabilidade para proceder ao envio do IBAN para que possam efetuar a referida devolução o que fiz a 07 de julho. Não tendo obtido mais nenhum feedback por parte da empresa, envio novo email a 20 de julho a interrogar o "ponto da situação" ao qual me respondem no dia seguinte (21Jul22) informando que a encomenda ainda não se encontrava no estado "CANCELADA" e informado que segundo os "termos e condições gerais da página" "a PT Electrónica reserva-se o direito de fazer o seu reembolso num prazo de 14 dias úteis, após a confirmação de cancelamento" (que, à data, ainda não tinha sido efetuado). No dia seguinte, 22 de julho, envio mail a questionar o porquê da demora em proceder ao cancelamento da encomenda pois tinha solicitado a resolução do contrato e enviado todos os documentos solicitados a 07 de julho ao qual me respondem a 25 de julho informando que a encomenda se encontrava no estado de "CANCELADA" desde o dia 22 e relembrando que "reservava-se o direito de fazer o seu reembolso no prazo máximo de 14 dias". No dia 10 de agosto envio novo email a relembrar a PT Electrónica que o prazo para o reembolso terminava a 11 de agosto (dia seguinte). No dia 11 de agosto consigo que me atendam o telefone e o Sr. Pedro Conceição garantiu-me que iria contatar o departamento de contabilidade para efetuarem o reembolso (prazo máximo já ultrapassado). Estamos a 18 de agosto e ainda não fui reembolsado.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 139,00