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Reagendamento e entrega do combinado LG

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. O.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/08/2022

No passado dia 05-07-2022 fizemos uma encomenda online de 3 artigos: Combinado LG GBB71PZVCN, TV Samsung QE55QN95A e Máquina Lavar Roupa AEG. No dia 15-07 sugeriram para alterar o combinado para o LG GBB61PZGCN. Questionámos sobre a celeridade da entrega, pois já estávamos a espera há 10 dias e confirmaram que seria mais rápido e que fariam a devolução da diferença dos valores. No dia 19-07, antes de comprar uma máquina de lavar louça da BEKO, contactamos telefonicamente a equipa de apoio da Radio Popular para saber se todos os elementos da encomenda podiam ser entregues o mesmo dia. Confirmaram dizendo que iriam ser entregues todos juntos, no dia inicialmente acordado para a entrega dos eletrodomésticos da primeira compra. No entanto, depois disto foram constantes os reagendamentos, com telefonemas de 2 em 2 dias a dizer que faltava sempre a TV ou o Combinado. Fomos sempre acessíveis e aceitámos sempre o reagendamento desde que me avisassem quando iriam entregar. No dia 28-07 por volta das 20h30 ligaram a pedir para alterar a entrega do dia 29-07 para o período da tarde. Aceitámos novamente o reagendamento para a tarde e o reagendamento do combinado para o dia 01-08. Não obstante, no dia 29-07 entregaram a máquina de lavar louça e roupa sem sermos avisados. Não foi rececionada qualquer mensagem, telefonema ou tentativa de contacto telefónico! Entregaram ao pintor sem a nossa autorização, sendo que ainda danificaram e riscaram as paredes da casa, acabando por deixar o artigo no local errado, no meio da cozinha, sem que conseguíssemos verificar se a encomenda estava sem algum tipo de dano! Assim, apesar da informação constante dos emails enviados pela Radio Popular para solicitar “SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s)” e verificar “se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível” e se “o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes”, não aceitando se “não estiver em perfeitas condições”, fomos impedidos de exercer esse direito. Além disso, voltaram a não entregar a TV quando supostamente iriam entregar no mesmo dia que as máquinas da louça e roupa. No dia 01-08, ligámos novamente a reclamar e disseram que iriam entregar o combinado a tarde, mas que não sabiam onde estava a TV. Passado 1 hora a transportadora ligou a confirmar a entrega da TV para o dia 02-08. Pedimos para confirmarem se o combinado vinha no dia 01-08 e disseram que não foi recolhido porque estava com danos e que seria mais uma vez reagendado! No dia 04-08 ligaram a informar que o combinado tinha sido extraviado e que não iriam entregar o combinado no dia 06-08. Informei que no dia 06 não estaria em casa e se poderia ser no dia 08-08. Concordaram com a data e disseram que não seria um problema, só alertaram que tinham que fazer uma alteração na fatura e que ligariam novamente no próprio dia para confirmar a entrega. Não o fizeram. No dia 05 e 06 voltei novamente a ligar a informar que não tinham chegado a confirmar a entregar no dia 08-08. A resposta foi sempre a mesma "Vamos deixar uma nota para o departamento online entrar em contacto consigo" e eu expliquei que isso nunca aconteceu desde o dia 05-07, pedi para por favor passarem a chamada para o departamento pois o combinado é um artigo essencial e precisava dele para ir morar para a nova moradia. Além disso informei que a minha namorada estava grávida e que precisava de tratar disto com alguma urgência pois precisávamos de mudar para a nova moradia, a resposta foi sempre a mesma "Pela Rádio Popular pedimos desculpa, mas nada podemos fazer. Tem que esperar pelo contacto do departamento online". Este processo está a ser levado com uma falta de profissionalismo enorme e uma falta de respeito pelo cliente. Estamos há quase 1 mês à espera que entreguem os artigos todos e ligamos todos os dias, pois a Rádio Popular não consegue justificar o motivo do atraso e os danos. Assim, entendemos que a Radio Popular, em articulação com a transportadora, deverá resolver a situação o quanto antes bem como devemos ser ressarcidos pelos prejuízos provocados pelos danos materiais e morais.

Solução pretendida

  • Compensação
  • Reparação