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Problema com factura luz

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/08/2022

Várias facturas que me enviaram com consumos no mesmo periodo taxados com iva a 23% e a 13% depois de dezembro de 2021. Pedi explicação sobre isso e a resposta foi completamente vaga sem qualquer justificação.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: L. A.

17/08/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12184464 Refª DECO: CPTPT01583836-20 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Luís Miguel Vale Matos Almeida Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Luís Miguel Vale Matos Almeida a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12184464. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Luís Miguel Vale Matos Almeida, a fórmula usada para calcular o IVA intermédio a 13% é 100 kWh x nº dias periodo30 dias. Entrou em vigor a 01 de Dezembro de 2020 a todos os contratos incluídos na Baixa Tensão Normal (BTN) até uma potência contratada de 6,9 kVA (limite da tarifa social de energia) a aplicação da taxa de 13% ao consumo até 100 kWh (por período de 30 dias), aplicando-se ao remanescente a taxa normal de 23%. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Luís Miguel Vale Matos Almeida, a 17 de agosto de 2022. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto, Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal apoio.cliente@endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h