Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

10/08/2022

Há alguns meses atrás foi realizado um seguro de capital em dívida, o qual eu fui coagido a aceitar tal seguro. Quando questionado sobre as exclusões de apólice do seguro o colaborador não respondeu que o seguro não cobre despedimento por mútuo acordo. Passa uns meses da subscrição do seguro e eu me encontro em situação de desemprego, ao entrar em contato com a METLIFE para acionar o seguro e após enviar toda a documentação necessária, eu recebo no dia de hoje (10/08/2022) a notificação de que a METLIFE não irá cobrir o capital em dívida por ser uma revogação de contrato de trabalho por mútuo acordo. Ainda neste mesmo instante ligo para a linha de apoio Wizink para solicitar o cancelamento do seguro, pelo que o colaborador questiona o motivo de cancelamento e eu digo que é por estar em situação de desemprego e que o seguro não cobre a percentagem do capital em dívida, inicialmente acordado com a seguradora. O colaborador então me informa que o despedimento por mútuo acordo também é coberto pela seguradora, entretanto apenas depois de eu informar que a METLIFE já recusou a cobertura de sinistro o colaborador solicita uns minutos e ao retornar me informa que efetivamente a METLIFE não faz a cobertura de sinistro por despedimento por mútuo acordo. Tudo foi registado nas chamadas por telefone. Inclusive a insistência em fazer com que eu assinasse o seguro. - O seguro foi vendido com uma falsa cobertura. - O colaborador, após solicitação de cancelamento passa informação errada novamente. O mínimo é alguma reparação por parte da METLIFE ou WIzink por venda de produto com falsa informação.

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (7)

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

10/08/2022

Boa tarde Exmos. Srs. Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção. Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida. É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço. Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível. Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 213 475 031. P Please consider the environment before printing - MetLife Project Green Customer Care VIII Customer Service Iberia Operations MetLife Avenida da Liberdade, 36 - 1269-047 Lisboa I T. 213 475 031 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland. MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). The information contained in this electronic message and any attachments (the "Message") is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever. Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages. Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

25/08/2022

Boa tarde, quase 20 dias já se passaram desde a resposta da METLIFE de que o processo seria analisado, entretanto ainda não obtive nenhum esclarecimento em concreto sobre o caso em questão.

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

25/08/2022

Boa tarde, entretanto não é claro quem fez a venda do seguro, Wizink ou METLIFE? A entidade responsável por sua venda e pelas falsas informações prestadas e métodos de coerção devem ser devidamente responsabilizadas pelos seus atos. Tudo é facilmente comprovado através da chamada telefónica no acto da subscrição do seguro.

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

25/08/2022

Boa tarde Exmos. Srs. Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção. Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida. É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço. Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível. Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 213 475 031. P Please consider the environment before printing - MetLife Project Green Customer Care VIII Customer Service Iberia Operations MetLife Avenida da Liberdade, 36 - 1269-047 Lisboa I T. 213 475 031 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland. MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). The information contained in this electronic message and any attachments (the "Message") is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever. Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages. Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

25/08/2022

Boa tarde Exmos. Srs. Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção. Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida. É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço. Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível. Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 213 475 031. P Please consider the environment before printing - MetLife Project Green Customer Care VIII Customer Service Iberia Operations MetLife Avenida da Liberdade, 36 - 1269-047 Lisboa I T. 213 475 031 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland. MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). The information contained in this electronic message and any attachments (the "Message") is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever. Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages. Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

31/08/2022

Boa tarde, Mais de 15 dias úteis já se passaram e nenhuma resposta oficial por parte da METLIFE eu obtive. Para deixar bem claro, o motivo da reclamação se deve ao facto de ter havido uma falsa publicidade e uma coerção no ato da venda do produto. Algo que me levou a apenas prejuízo. Exijo por tanto a transcrição da chamada telefónica realizada por parte da METLIFE no ato da venda do produto e de suas posteriores chamadas.

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

31/08/2022

Boa tarde Exmos. Srs. Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção. Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida. É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço. Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível. Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 213 475 031. P Please consider the environment before printing - MetLife Project Green Customer Care VIII Customer Service Iberia Operations MetLife Avenida da Liberdade, 36 - 1269-047 Lisboa I T. 213 475 031 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa. Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland. MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). The information contained in this electronic message and any attachments (the "Message") is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever. Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages. Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.