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Falta de atuação idónea da Mapfre

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. D.

Para: Mapfre Seguros

09/08/2022

Informei a Mapfre no dia 24 de Junho do acidente do meu veículo, um carro bateu o meu carro atrás enquanto andava normalmente. Informei que a GNR me tinha dito que a Mapfre tinha de pedir a GNR de Albufeira a documentação do acidente e depois fazer a peritagem com o seguro do outro carro. A Mapfre recusou pedir a GNR a documentação. No dia 13 de Julho, mandei a Mapfre um e-mail para insistir que tinha de pedir a documentação a GNR de Albufeira e depois insisti com outros emails. A Mapfre sempre recusou até me encaminhar para uma acção contra a Tranquilidade (seguro do outro carro) em responsabilidade civil. Assim deixou de atuar e convidou me a tratar diretamente o caso com a Tranquilidade. Assim poderia obter o reconhecimento da culpa do outro carro. No entanto se a Mapfre tinha pedido a documentação a GNR e feita a peritagem, teria chegado diretamente a culpa do outro carro. No imagino o porquê desta atuação de parte da Mapfre que sempre considerei uma empresa idónea . Foi informado que o custo do pedido de Mapfre a GNR é de 20 euros, enquanto o custo é de 80 até 100 euros se o assegurado que faz o pedido. Não penso que isto seja relevante pela Mapfre (por em causa o seu bom nome para poupar 20 euros)... Não sei se esta situação é causada pelo empregado da Mapfre que quis simplificar o seu trabalho ou se resulta das diretrizes da Mapfre No entanto é inacreditável, mas verdadeiro. Hoje 47 dias após o sinistro, a autorização de ainda não foi dado. Esta falta de idoneidade da Mapfre (ou do empregado o que para mim é o mesmo) está obviamente a me prejudicar muito. Claro que agora não posso mais recomendar esta companhia asseguradora Mapfre.

Solução pretendida

  • Reparação