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Pagamento de comissões de inatividade de conta

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. N.

Para: UNIBANCO

08/08/2022

FATURA Nº DEF 2022/0000653252 Venho por este meio comunicar que no dia 5 de agosto, recebi no meu email uma fatura do Unibanco com um extracto a dizer que tinha de pagar 10,40€ de comissões de inatividade de conta. Essa situação tem de ser revertida, uma vez que, quando me foi proposto aderir ao cartão foi-me dito que não tinha qualquer custo associado e que, até 14 dias após a emissão da carta da adesão podia cancelar essa mesma adesão. No dia em que recebi a carta, entrei em contacto telefónico com o Unibanco e pedi o cancelamento do mesmo, ao qual me foi respondido que tinha sido tudo cancelado e que a minha conta já não estaria ativa. Cerca de 2 anos depois recebo este extracto a dizer que a conta está ativa e que devido à inatividade tenho de pagar os 10,40€. Após entrar novamente em contato com o Unibanco, responderam-me que tenho de pagar esse valor e que só depois é que me inativam a conta, uma coisa que não vou fazer e que acontecendo o que aconteceu, suspeito que a conta continue ativa. Solicito que seja cancelado o pedido de pagamento e que me cancelem definitivamente a conta no Unibanco.

Solução pretendida

  • Não pagamento do valor e cancelamento definitivo da conta.