voltar

falha na rescisão de contrato

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

T. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/08/2022

Boa noite Venho por este meio pedir ao apoio jurista para me ajudar a resolver a rescisão do contrato coma Endesa, Comprometeram se comparecer do noa 5/8/2022 para fazer o corte do serviço de eletricidade , e não apareceram nem informara por a falta de presença dos técnicos.~ perdi o dia de trabalho, voltei a ligar para a linha de apoio ao cliente para tentar perceber o porque de não comparecerem na residência, esta mesma já foi alugada a outros inquilinos no da 31/8/2022, em que os mesmos tao a usufruir do meu serviço de luz, sem qualquer direito . quero que me ajudem a rescisão do contrato com a Endesa, pois não quero continuar a pagar um serviço que não estou a usufruir , e a Endesa não me da qualquer tipo de apoio, nem me resolve o problema e afirma que tenho de esperar e continuar a arcar com as despesas do serviço, mesmo sem o usufruir , que não podem fazer nada por a minha situação . sou associada da Deco e preço apoio dos juristas, o mais urgente possível . vou enviar a copia do email que enviei para a empresa Endesa a pedir a resolução do problema .

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Reparação
  • Rescisão de contrato

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: T. M.

11/08/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12158153 Refª DECO: CPTPT01580438-17 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Tatiana Filipa Jesus Maranhão Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Tatiana Filipa Jesus Maranhão a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12158153. No seguimento da exposição efetuada a informamos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Tatiana Filipa Jesus Maranhão que, o contrato de fornecimento de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000029476544VT encontra-se cessado desde o dia 05/08/2022, no seguimento do pedido efetuado no dia 01/08/2022. A fatura de final de contrato, nº FAC 0230312022/0057300484 referente ao período de faturação de 14/07/2022 a 05/08/2022, no valor de 15,28€, encontra-se emitida de acordo com a leitura final comunicada a 05/08/2022 pelo Operador da Rede de Distribuição (E-Redes) em Cheia 1680 kWh Ponta 850 kWh Vazio 1451 kWh. No que diz respeito ao acesso ao portal de cliente, informamos que apenas é possível aceder às funcionalidades do Portal Cliente My Endesa de contratos de fornecimento de energia elétrica e gás natural que estejam em vigor. Após termo do contrato com a Endesa, caso sejam necessárias informações sobre faturação o Consumidor poderá a todo o tempo contactar os canais de atendimento disponíveis. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Tatiana Filipa Jesus Maranhão, a 11 de agosto de 2022. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h