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"Serviço OK Electrodomésticos" debitado na factura da Endesa que não subscrito ou contratado

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/08/2022

Boa tarde, Venho por esta forma apresentar uma reclamação em relação à cobrança de serviços não contratados nas facturas de electricidade da Endesa. As facturas da endesa têm vindo a ser debitadas mensalmente com um serviço não contratado um seguro de "Serviço OK Electrodomésticos" valor 4,91€ sendo que este serviço nunca foi contratado. Este serviço vem sendo debitado nas facturas da Endesa desde 21/03/2019 até 30/05/2022 Foi feita reclamação no livro de reclamações ROR00000000044526362 Em resposta a tudo isto a Endesa enviou a cópia do contrato feito com eles. E a autorização dada por SMS para este serviço extra, "Serviço OK Electrodomésticos" valor 4,91€ Ao analisar estes documentos verificamos que a SMS enviada pela Endesa a contratar este serviço foi enviada para um numero de telemovel que desconhecemos, 920138112, com a resposta de ACEITO. O telefone registado no contrato da Endesa e que lá está é este 912994447, que é o numero de telefone correcto. Para além disto a titular deste contrato tem 76 anos e não sabe enviar SMSs. As pessoas que têm contrato com a Endesa deveriam de olhar para as suas facturas e ver se este serviço está lá debitado! Se estiver, deveriam de ver se o contrataram!! ACHO QUE EXISTE AQUI UMA GRANDE INTENÇÃO POR PARTE DA ENDESA DE ENGANAR AS PESSOAS. E AINDA POR CIMA, MANIPULAM OS CONTRATOS FEITOS COM INFORMAÇÕES FALSAS. Possuo os documentos com toda esta informação! Já liguei várias vezes para a Endesa, que após tudo isto lá cancelaram "Serviço OK Electrodomésticos" valor 4,91€ que vinha sendo debitado. Mas não devolveram os valores que foram cobrados indevidamente nas facturas, desde 21/03/2019 até 30/05/2022 Acho uma vergonha enganarem as pessoas assim! Fico a aguardar um desfecho para tudo isto. Sem outro assunto. Cumprimentos Lidia Firmino

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: L. F.

17/08/2022

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-12157728 Refª DECO: CPTPT01579989-53 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Lídia Maria Antunes Firmino Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Lídia Maria Antunes Firmino a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12157728. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Lídia Maria Antunes Firmino que, de acordo com a informação anteriormente prestada, após verificação dos controlos de qualidade aplicados a cada contrato efetuado, não foram detetadas anomalias na formalização do seu contrato. As condições da oferta foram aceites através da SMS enviada no dia 21-03-2019 para o contacto telefónico 920138112 indicado no ato da contratação, através do envio da palavra “Aceito” no mesmo dia, tendo este contacto sido confirmado na chamada de confirmação de dados, assim como o contacto alternativo 912994447. Nesta SMS é fornecido um link com os serviços contratados e as condições dos mesmos. Salientamos que o serviço se encontra cancelado desde o dia 09-05-2022. Pelo acima exposto consideramos a faturação corretamente emitida. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Lídia Maria Antunes Firmino, a 17 de agosto de 2022. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h

L. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/08/2022

Boa tarde, Vamos cá esclarecer os factos! A faturação não foi correctamente emitida pela Endesa! E NADA FOI ESCLARECIDO ANTERIORMENTE! Pretendemos a devolução de todos os valores cobrados endividamente mensalmente referentes a este seguro "OK ELECTRODOMÉSTICOS" no valor de 4,91€ pr mês, desde 21/03/2019 até 09/05/2022 A SMS que enviaram foi para um numero de telefone 920138112 que é completamente desconhecido, conforme já referido anteriormente... NÃO EXISTE NENHUM CONTRATO FEITO POR SMS PARA O NUMERO 912994447 O numero de telefone que está no contrato feito inicilamente com a Endesa, assim como o contacto que vêm mensalmente nas vossas facturas é este 912994447. Anexo prova documental do contrato de electricidade efectuado com a Endesa, com todos os dados identificativos do titular do contrato, nome, morada, nif e o numero de telefone 912994447 COMO PODEM VERIFICAR O NUMERO DE TELEMÓVEL 920138112 NÃO NOS PERTENCE. Nem sequer assumem o que fazem! Que enorme falta de respeito pelos clientes! 4,91€ por mês a multiplicar por milhares de clientes Endesa, dá uma enorme fatia de lucros para a Endesa!! Sem outro assunto Lidia Firmino

Endesa Energia, S.A.

Para: L. F.

24/08/2022

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-12231799 Refª DECO: CPTPT01579989-53 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12231799. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino que o serviço Ok Eletrodomésticos foi contratado na mesma chamada contratual que o serviço de energia elétrica. Nessa mesma chamada, são confirmados por pessoa que se identifica enquanto titular do contrato Endesa para o CPE: PT0002000030044653SD, dois contactos: 920138112 e 912994447. Segundo informações que nos forneceu na própria chamada contratual, o contacto pertenceria ao neto da titular de contrato e foi nos solicitado que o SMS de consentimento contratual fosse enviado para o referido número. Número do qual foi recebido o consentimento tanto para a ativação do serviço de fornecimento de energia como do serviço Ok Eletrodomésticos. Ainda assim e declinando a Endesa qualquer inconformidade na venda realizada, foram anuladas todas as mensalidades cobradas pelo serviço Ok Eletrodomésticos, pelo que o valor a crédito dai resultante será aplicado em conta corrente. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino, a 24 de agosto de 2022. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h

L. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

25/08/2022

Bom dia, Na sequência da vossa resposta à reclamação por mim apresentada, venho esclarecer o seguinte, o único contacto existente na base de dados da Endesa da titular do contrato é o seguinte 912994447 (Conforme podem verificar no contrato Endesa em Anexo) Podem verificar que o numero 920138112 não está mencionado no contrato, contrário ao que a Endesa menciona. A justificação da Endesa é falsa, conforme prova em anexo. Para além disso, venho esclarecer ainda o seguinte, a titular do contrato Endesa não tem netos, logo é impossível que esse numero pertença a um neto!! A justificação acima, dada pela Endesa em relação à celebração do contrato de "OK serviço Electrodomésticos" é totalmente falsa. Iremos aguardar que os valores cobrados indevidamente pela Endesa sejam devolvidos na sua totalidade. Sem outro assunto Lidia Firmino

Endesa Energia, S.A.

Para: L. F.

30/08/2022

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-12295005 Refª DECO: CPTPT01579989-53 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-12295005. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino que o serviço Ok Eletrodomésticos foi contratado na mesma chamada contratual que o serviço de energia elétrica. Nessa mesma chamada, são confirmados por pessoa que se identifica enquanto titular do contrato Endesa para o CPE: PT0002000030044653SD, dois contactos: 920138112 e 912994447. Segundo informações que nos forneceu na própria chamada contratual, o contacto pertenceria ao neto da titular de contrato e foi nos solicitado que o SMS de consentimento contratual fosse enviado para o referido número. Número do qual foi recebido o consentimento tanto para a ativação do serviço de fornecimento de energia como do serviço Ok Eletrodomésticos. Ainda assim e declinando a Endesa qualquer inconformidade na venda realizada, foram anuladas todas as mensalidades cobradas pelo serviço Ok Eletrodomésticos, pelo que o valor a crédito dai resultante será aplicado em conta corrente. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Lidia Maria Antunes Firmino, a 30 de agosto de 2022. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h