voltar

Garantia máquina da roupa

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. F.

Para: Samsung

06/08/2022

Comprei uma maquina de lavar a loiça da Samsung na Media Markt em Fevereiro de 2022. Começamos a reparar que havia água no chão após as lavagens e um dia reparamos que saía água da porta da máquina. Ao mesmo tempo, vimos que a borracha da porta tinha um buraco e contactámos a Media Markt para pedir assistência (01/07). Passado uns dias, ligaram-me da Samsung para dar seguimento a este pedido de assistência. Logo ao telefone, a Samsung pediu-me para enviar fotos do defeito para analisarem se estaria dentro da garantia ou não (??). Questionei sobre este facto, e a resposta foi que iam analisar as fotos e ver se estaria dentro da garantia porque podia ser algo relacionado com mau uso da máquina e deram-me como exemplo o facto da máquina ter um limite de Kg mas nem todos os programas terem esse mesmo limite e por isso podíamos ter sido nós a utilizar mal a máquina. Achei, obviamente, isto um absurdo visto que é um critério super subjectivo tendo em consideração que a máquina não dá sequer aviso por excesso de peso, ainda para mais, fazendo a avaliação através de 1 foto. De qualquer forma, estava segura que não era essa a causa porque sempre usamos a maquina normalmente. Depois de enviar as fotos, enviei mais 2 emails para pedir urgência em algum feedback e assitência porque temos uma máquina nova a deitar água e só passado mais de 2 semanas (18/07) nos enviaram um email com uma lista de passos/testes para fazermos em casa para vermos se resolvia o problema que nada tinham que ver com o defeito descrito (percebi mais tarde que isto era um email automático). É inacreditável ter uma máquina nova com defeito e estar há 1 mês a pedir uma assistência e a Samsung nem sequer enviar um técnico a casa, mandar-me tirar fotografias e fazer testes e, num primeiro contacto, porem imediatamente em causa a nossa boa utilização da máquina. Continuo numa troca de emails e dizem-me que o defeito não esta dentro da garantia porque terá sido causado por um objecto, isto é, novamente dizem que a culpa foi nossa. Recusei-me a aceitar pagar o técnico e reparação porque considero um absurdo ter que pagar por um defeito duma máquina nova. Comuniquei tanto a Samsung como a Media Markt de que quero fazer uma reclamação em relação á qualidade da máquina que comprei que se estragou e me tem causado vários danos até agora, com uma utilização completamente normal da mesma. Não sei se a responsabilidade é da Samsung ou da Media Markt mas farei a mesma reclamação para ambas as partes. Tenho os vários emails trocados com ambas as empresas. Em resumo, continuo com uma máquina a deitar água, tive um péssimo suporte, ando a trocar emails há 1 mês a pedir uma assistencia técnica que me parece obvio ser da responsabilidade da marca / garantia. Envio em anexo os emails trocados com a Samsung sem as fotografias anexadas porque, caso contrário, não era possivel anexar o documento.

Solução pretendida

  • Reparação