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Fatura do Gás Natural

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. V.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

28/07/2022

Venho por este meio, comunicar a V.Exmas que no dia 29 de maio de 2022 a Galp me apresentou uma fatura (FT 0001/121332316,) no valor de 20€ de serviços e equipamentos. Após contactar a Galp, diversas vezes, fui informada que este valor dizia respeito a um reagendamento da visita técnica que estava marcada para o dia 23/07/2022 no período das 14/16h e às 17h38 min do dia 20/07/2022 (após receber a mensagem de confirmação do agendamento) eu contactei a GALP, a pedir que a instalação fosse realizada no dia já agendado, pedindo somente a alteração para o período das 16/18h. As alegações da GALP são que o reagendamento não cumpriu a antecedência mínima (até às 17h00m do dia útil anterior), prevista no Regulamento da Qualidade de Serviço do Setor, art.º 73, n.º7. O meu descontentamento com esta situação é motivado essencialmente porque, a adesão ao serviço foi feita pela plataforma online da GALP no dia 19/05/2022 e só no dia 20/05/2022 ao final do dia é que recebi a confirmação do agendamento num período que eu não tinha solicitado (14/16h) uma vez que já tinha combinado com o técnico que iria fazer a inspeção do gás, o período das 16/18h. A chamada para realização do reagendamento foi feita no dia útil anterior pelas 17.38h (38 min após a antecedência mínima prevista ) mas reforço que a mensagem de confirmação do agendamento foi enviada por volta dessa hora, sendo que eu já havia contactado a GALP via telefónica no período da manhã, para tentar perceber se iria ou não receber a mensagem de confirmação, e a informação que me foi dada é que ainda não tinham a confirmação da entidade instaladora. Relembro ainda que os tempos de espera para atendimento das chamadas são muito elevados. Deste modo, parece-me excessivo a cobrança de 20€ por um reagendamento do período da instalação realizada em todo o contexto acima descrito

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (1)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: J. V.

09/08/2022

Caro/a Cliente, Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01573668-37 a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail. Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões Online: mundo.galp.com Telefone: 800 200 200 ou 211 1647 25 (Dias úteis das 9h às 21h) Lojas Galp Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa Com os melhores cumprimentos, Serviço a Clientes Galp [cid:image1]