voltar

Serviços de montagem

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

I. M.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

22/07/2022

Boa tarde, Venho por este meio expressar o meu descontentamento oferecido em relação ao serviço oferecido pela Radio Popular. Passo a explicar a situação que aconteceu: No dia 17 de Julho, desloquei-me à Rádio Popular (Portimão) por volta das 19h, com objetivo de comprar o frigorífico SBS LG GSX v91 MBAE. Sabendo que o frigorífico é grande e não ia passar nas portas na minha casa, porque as portas têm a largura de 57cm e o frigorífico tem 73cm de largura (com portas), eu quis saber se a Rádio Popular oferecia o serviço de desmontar as portas para o frigorífico passar nas portas da minha casa, e depois voltar a montar as portas do frigorífico dentro de casa. Para tal, a vendedora Maria João ofereceu-se para me ajudar e esclarecer as dúvidas. A vendedora, entrou em contacto com os seus colegas, por telefone, para confirmar se o tal serviço seria possível e como tal confirmou que sim, que a Radio Popular oferece esse serviço. Eu confirmei com a vendedora inúmeras vezes para garantir que a comunicação estava a ser clara. No momento da compra, ainda me lembro de ver que a vendedora escreveu nas observações do transporte “trazer ferramentas”. Quero também citar que a razão pela qual escolhi a Radio Popular para comprar este frigorífico foi somente porque ofereciam este serviço, porque a Worten oferecia melhores condições mas não foi escolhida por mim porque disseram logo que a possibilidade de desmontar e montar não existia. Chegou o dia 19 de Julho, o dia marcado para a entrega do frigorífico, chegaram as pessoas da transportadora e ficaram pasmadas a olhar para mim quando lhes pedi para desmontarem e montarem o frigorífico, e disseram que esse serviço não é feito por eles, nem nunca foi. A única coisa que eles faziam era levar o frigorífico para dentro de casa. Entretanto, eles entraram em contacto com a Rádio Popular, na minha presença e realmente a Rádio Popular confirmou que este serviço de desmontagem e montagem não é feito. As únicas opções seriam, ou deixar o frigorífico à porta de casa à minha responsabilidade ou levar o frigorífico de volta e fazer o reembolso do dinheiro. Eu tomei a decisão de deixar o frigorífico. No entanto, acho ridículo terem me oferecido um serviço que nem se quer existe, tendo em conta que confirmei várias vezes com a vendedora se tinha a certeza de que este serviço era possível. E volto a repetir que a razão pela qual eu escolhi a Radio Popular em relação à Worten (que oferecia melhores condições, porque incluía um outro equipamento como oferta na compra do frigorífico) foi porque a Rádio Popular garantiu que era possível desmontar e montar o frigorífico para caber nas portas da minha casa. Comunicação clara e sincera é essencial no momento de compra/venda e isso não aconteceu. Deram de informações erradas, ofereceram um serviço que não existe!! Agradeço que tenham esta situação em conta e que no futuro Radio Popular não ofereça serviços que não fazem. Atenciosamente, Igor Matveyev

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (1)

I. M.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

14/08/2022

Boa tarde, Volto a entrar em contacto em relação à reclamação escrita por mim no dia 22/07/2022. Gostaria de saber se a mesma já foi revista. Agradeço uma resposta. Atenciosamente, Igor