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Garantia nao cobre o que foi informado pela loja

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. C.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

22/07/2022

No dia 29/9/2021, adquiri na loja da Radio Popular da Cancela, Ilha da Madeira, uma máquina de lavar roupa refª. “PRINC WM1045CTO”, fui informado pela loja que: “era boa ideia e devia fazer uma extensão da garantia por mais 3 anos” pois, tinha muita vantagem nisso, sendo a mais relevante o facto de ficar protegido em caso de avaria qualquer que fosse por exemplo, se tivesse de substituir alguma peça, eu não teria de ficar à espera dessa peça pois a loja substituía de imediato a máquina defeituosa. Esse foi o motivo pelo qual eu fiz a referida extensão de garantia, porque considero que uma máquina de lavar roupa é um bem de primeira necessidade. Assinei o contrato confiando plenamente nas informações dadas pela loja, aliás como em tantas outras compras que aqui fiz e que nunca precisei de confrontar o que me foi informado verbalmente pela loja com o que está escrito nos contratos, sempre houve confiança mútua. Agora sei que foi um erro confiar em vós, mas continuo a achar que a palavra de uma loja como a vossa devia valer tanto como um contrato assinado. Infelizmente parece que assim não é pois, a máquina avariou e o técnico diz que precisa de substituir uma peça que não há em stock aqui na RAM e que pode demorar 15 dias, um mês ou até mais a chegar. Foi para não ter de passar por isto que fiz a tal extensão de garantia. Passados uns dias e perante a falta de qualquer contacto por vós ou pelo técnico a fazerem o ponto da situação, contactei o gerente da loja da Cancela, expus a situação, pedi compreensão e agilidade na resolução deste problema, ao qual me foi respondido que não podia fazer nada pois eu tinha assinado um contrato e devia tê-lo lido. Após alguma insistência da minha parte, o gerente lá me disse que o que podia fazer era tratar ele próprio da situação, tentar abreviar e que me mantinha informado. Pediu o meu contacto, mas até hoje dia 22/07/2022, nem se dignou a dizer algo. Eu, após 16 dias continuo sem máquina de lavar roupa e sem saber quando a vou ter. Isto é no mínimo inadmissível, é uma falta de respeito e de consideração. Preciso que o meu prejuízo seja sanado rapidamente e volto a frisar que foi provocado pela errada informação dada pela loja. Sinto-me ludibriado pela loja pois, fui vilmente enganado como quem engana um cego.

Solução pretendida

  • Compensação