voltar

Zurich - carro esquecido no depósito

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. P.

Para: Zurich Portugal

18/07/2022

Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 11/07/2022 o meu veículo foi rebocado, com destino à oficina MForce de Oeiras, no qual ficou acertado que iria ser entregue no dia seguinte, terça-feira, 12/07/2022. Isto após conversa telefónica com a Zurich, seguradora contratada. No dia 18/07/2022, ao contactar a oficina, foi indicado que o veículo não foi entregue, tendo passado os últimos 8 dias no depósito, naquela que foi a semana mais quente do ano, em condições que desconheço. Telefonicamente, a Zurich tenta responsabilizar a rebocadora, e incita a contactá-la, algo que não será feito pela minha parte. Sou cliente da Zurich, não da empresa de reboques. Estou a ser lesada pela Zurich porque me encontro sem viatura faz uma semana, semana essa em que a mesma deveria estar a ser reparada e, para meu espanto, esteve esquecida. Dado que a mesma ainda não foi entregue na oficina, e não sabem dizer quando será, adivinham-se mais dias de espera, estando o processo de reparação irremediavelmente atrasado. Ao contactar a Zurich solicitei uma viatura de substituição. O meu plano contratado é o plano base. Contudo, o erro da Zurich ao esquecer-se do meu carro durante uma semana no seu depósito em muito ultrapassa um erro básico. Fui completamente apanhada de surpresa quando liguei para a oficina, uma semana depois, para saber do arranjo do carro e fui informada que o mesmo nunca chegou. Por conseguinte considerei absolutamente inadmissível não terem tido a decência de me facultar um veículo de substituição para os dias que se seguem ao dia de hoje ainda que o meu plano não o contemple, já que cometeram um erro crasso que 1. pode ter comprometido o meu veículo dadas as condições meteorológicas da passada semana, 2. não me informaram do lapso porque, aparentemente, não se aperceberam do mesmo, 3. não me dão certezas de quando o veículo será entregue à oficina, remetendo as culpas para a rebocadora e solicitando que seja o cliente a entrar em contacto com a mesma empresa e 4. sou deixada na incerteza de quando verei a situação resolvida já que estou inteiramente dependente da Zurich e do veículo para o meu dia-a-dia. As características da minha apólice de seguros podem não salvaguardar um carro de substituição, mas também não têm qualquer alínea referente a esquecimento de veículos durante semanas inteiras em depósitos na mais quente semana do ano, deixando os proprietários sem qualquer compensação pelos danos causados. O mínimo que poderiam fazer para com o cliente era facultar-lhe um veículo de substituição, que é o que solicito. Aguardo prezadas notícias, Ana Pinto

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (1)

Zurich Portugal

Para: A. P.

25/07/2022

Exmos. Srs. Acusamos a receção da prezada correspondência por parte de V.Ex.ª, cujo teor foi objeto da nossa melhor atenção. Em anexo enviamos a nossa resposta à reclamação. Estaremos ao inteiro dispor para qualquer outro esclarecimento. Cumprimentos António Lúcio Zurich Insurance Plc - Sucursal em Portugal _________________ [cid:46054ae8-b751-476f-b34b-8b00040e0898] Serviço de Apoio Desenvolvimento Operacional Zurich Helppoint Zurich Portugal R. Barata Salgueiro, 41, 1269-058 Lisboa +351 21 381 67 80 (direto) peritagens@zurich.com www.zurich.com.pt Siga-nos [cid:f9fc276e-da1e-4006-9a52-c236f9e8c4ee] [cid:c6be5fbb-9630-4988-9d52-e10791d6c230] [cid:626c4d1e-83d0-468f-952a-8a3c665cec96] Seja um Cliente digital! [cid:f7e0f99a-74b8-4c44-900f-04d9f3467b08] Por favor, não imprima este email a não ser que seja realmente necessário. O ambiente agradece. "************************************** ATENÇaO Esta mensagem e seus anexos, pode conter informação confidencial e ou com direitos legais. Está dirigida unicamente à(s) pessoa(s) ou entidade(s) nomeada(s) como único destinatário autorizado. Se esta mensagem lhe chegar por engano, por favor, elimine-a sem a rever nem reenviar e notifique imediatamente o remetente. Obrigado pela sua colaboração."